Longa é repleto de referências à cultura pop

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” é umas das novidades deste mês de janeiro no NOW. O título é o segundo da franquia iniciada em 2009. Dez anos depois, Jesse Eisenberg e Emma Stone ganharam notoriedade em Hollywood. Ele, por exemplo, estrelou “Café Society”, de Woody Allen. Já Stone faturou simplesmente o “Oscar” de “Melhor Atriz” por “La La Land” (2016).

Zumbilândia (2009) 

Para entender melhor esta história é preciso revisitar o primeiro filme. A população mundial foi praticamente dizimada devido a um vírus originado da Vaca Louca. Os infectados se transformaram em mortos-vivos e estão sedentos por carne humana.

“Columbus” (Jesse Eisenberg) é um típico jovem nerd, virgem e que passa as noites jogando videogame. Contato com as pessoas já não era sua especialidade antes, agora então… apesar de que foi justamente seu estilo metódico que o salvou dos ataques até aqui. A fim de sobreviver, ele criou e segue fielmente “As 47 Regras Para Sobreviver à Zumbilândia”.

Buscando na verdade um grande amor, ele acaba encontrando algo diferente. Mais precisamente,”Tallahassee” (Woody Harrelson). Um matador profissional que atravessa o país acabando com os zumbis dos mais variados jeitos e estilos. Mais tarde, “Wichita” (Emma Stone) e sua irmã “Little Rock” (Abigail Breslin) se juntam ao grupo. Mas a pequena pode ter sido mordida, o que vai criar divisões entre eles. Também está disponível no NOW.

Confira o trailer de Zumbilândia (2009): 

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019) 

Os quatro sobreviventes seguem juntos neste mundo pós-apocalíptico. Atualmente vivendo como uma família na Casa Branca. Seus estilos ainda são muito bem distintos. Por mais que ainda estejam vivos, a necessidade de buscar alimentos e abrigo ainda persiste. Em virtude de novos acontecimentos, os quatro vão precisar se arriscar novamente.

Os zumbis, porém, também mudaram um pouquinho. Ao passo que alguns são chamados de “Homer” em referência ao pai da família dos “Simpsons”. Por outro lado, hippies desarmados estão convivendo ao lado dos zumbis. E enquanto isso, conhecemos os “T-800”, descritos por “Columbus” como mais velozes e mais fortes do que os zumbis comuns. Uma loucura total.

A sequência tem direção de Ruben Fleisher novamente. E como no primeiro, segue um estilo de humor exagerado e violento. Por fim ainda podemos citar e celebrar as adições de Rosario Dawson e Luke Wilson no enredo da história. Clique aqui para assistir!

Veja o trailer da sequência da franquia: 

 

Compartilhe: