Jogador foi campeão Mundial pelo Corinthians em 2012

O zagueiro Paulo André confirmou o final de sua carreira como atleta profissional. Aos 35 anos, o jogador assumirá a função de diretor de futebol do Athletico-PR, clube onde estava atuando.

Não será exatamente um início de trabalho neste cargo. Paulo André já estava dividindo as atenções de jogador com algumas funções na diretoria. Participou neste ano, por exemplo, da contratação do atacante Marco Ruben, que veio do Rosário Central, da Argentina.

O zagueiro havia demonstrado vontade de se aposentar ao final de 2018. Mas com a conquista da Copa Sul-Americana por parte do Furacão, Paulo André resolveu estender as atividades como atleta por mais seis meses. Atuou neste ano na primeira fase da Libertadores, Recopa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Inclusive, foi pela Série A que o jogador fez sua última partida como profissional, diante do Goiás, pela nona rodada.

Paulo André começou no Guarani em 2004. Passou pelo próprio Athletico-PR anteriormente, além de Le Mans, Corinthians, Shanghai Shenhua e Cruzeiro, até sua volta ao Furacão.

Não quer perder nenhum lance do mundo dos esportes, mas ainda não é cliente Net? Assine já!