Serão duas semanas de muito tênis na Inglaterra

Começou nesta segunda-feira (01) o torneio de Wimbledon, em Londres. Este é o terceiro Grand Slam do ano e o único que acontece nas quadras de gramas.

Wimbledon é um torneio cheio de peculiaridades. Os tenistas, por exemplo, só podem entrar em quadra vestidos de branco. Não são permitidos os patrocínios de marcas no fundo das quadras. Tudo isso para manter a tradição de um torneio que é especial no circuito.

Entre os homens, o suíço Roger Federer é o recordista de taças, com oito conquistas no All England Club. A tcheca naturalizada norte-americana, Martina Navratilova, detém esse recorde entre as mulheres. São nove títulos para a tenista ex-número um do mundo.

Grandes nomes em 2019, não vão faltar. O big three (Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal) está mais do que confirmado na chave de simples masculina. O sérvio defende o título de 2018.

Na chave feminina, a alemã Angelique Kerber é a atual detentora da taça. Mas Serena Williams, Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Ashleigh Barty, e outras grandes jogadoras vão tentar atrapalhar o bicampeonato de Kerber. Vale lembrar que as partidas para os homens são realizadas em melhor de cinco sets. Entre as mulheres, melhor de 3 sets.

Os brasileiros estarão bem representados em Wimbledon. Thiago Monteiro (simples masculino), Bia Haddad Maia (simples feminino), Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares (duplas masculinas) vão defender o tênis brasileiro em 2019.

Confira a abertura dos portões nesta segunda-feira (01):


O SporTV 3 (canal 537 da Net) transmite diariamente o torneio de Wimbledon, a partir das 06h30.

Não quer perder nenhum lance do mundo dos esportes, mas ainda não é cliente Net? Assine já!