Um incrível sucesso de bilheteria marcou o filme

“Vingadores: Guerra Infinita” é mais um longa produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney. A trama dirigida por Anthony Russo e Joe Russo é a sequência de “Vingadores (2012) e de “Vingadores: Era de Ultron” (2015). O título também é o predecessor do recente sucesso “Vingadores: Ultimato” (2019). Clique aqui para assistir!

Para entender o enredo é preciso uma rápida recapitulação: foi explicado em “Guardiões da Galáxia” (2014) que as seis singularidades do Universo haviam sido transformadas em “Joias do Infinito”. Eram elas: poder, espaço, realidade, alma, tempo e mente.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

“Thanos” e sua manopla para as “Joias do Infinito”

Quem as possuir em sua totalidade, inegavelmente, se transformará no ser mais poderoso de todos e capaz de alterar a história. E é exatamente o que deseja o vilão “Thanos” (Josh Brolin). Como elas são muito poderosas para serem controladas por si só, ele manda construir uma manopla para conseguir administrar a todas as joias.

A equivalente ao poder (roxa) já está nas mãos de “Thanos” no início do filme. Ela estava no planeta “Xandar” e é logo utilizada para destruí-lo. Posteriormente o vilão segue até a nave onde se localiza o povo de “Asgaard” para pegar a joia do espaço (azul). Sendo assim, faltavam quatro para que a tragédia fosse consumada.

“Hulk” (Mark Ruffalo) é então enviado para a Terra pela “Bifrost” com a missão de impedir que “Thanos” se aproxime das joias do tempo (verde) e amarela (mente). “Hulk” convoca “Tony Stark/Homem de Ferro” (Robert Downey Jr.) e “Peter Parker/ Homem-Aranha” (Tom Holland) para ajudarem a guardar a joia do tempo (verde).

Relembre a trama de “Vingadores: Guerra Infinita”: 

Neste meio tempo, “Steve Rodgers/Capitão América” (Chris Evans), “Natasha Romanoff/Viúva Negra” (Scarlett Johansson), “T’Challa/Pantera Negra” (Chadwick Boseman), “Wanda Maximoff/Feiticeira Scarlet” (Elizabeth Olsen), “James Rhodes/Máquina de Combate” (Don Cheadle), “Sam Wilson/Falcão” (Anthony Mackie) e “Bucky Barnes/ Soldado do Inverno” (Sebastian Stan) seguem para a defesa da joia da visão da mente (amarela).

Enquanto isso “Thor” (Chris Hemsworth) e os “Guardiões da Galáxia” buscam “Thanos” e assim também obter a joia da realidade (vermelha). Resta então, apenas a joia da alma (laranja), capaz de controlar todos os seres já criados e que jamais foi localizada dentro dos filmes da Marvel até então.

 

Compartilhe: