Holandês fez a festa dos torcedores de seu país presentes no local da corrida

Max Verstappen (Red Bull/Honda) venceu novamente na temporada 2019 da Fórmula 1. O holandês teve uma atuação de gala em um dia chuvoso no autódromo de Hockenheim. Sebastian Vettel (Ferrari) e Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda) completaram o pódio.

Foram diversas rodadas e batidas em uma corrida complicada para pilotos e equipes. Charles Leclerc (Ferrari), Niko Hulkenberg (Renault) e Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) ficaram pelo caminho.

Veja algumas rodadas que a corrida deste domingo (28) proporcionou:

Foi guiando com muito arrojo e precisão que Verstappen faturou sua 7ª vitória na Fórmula 1. Vale ressaltar, entretanto, que o piloto também rodou, mas deu sorte e conseguiu voltar para pista sem nenhum dano. Após ultrapassar Kimi Raikkonen no começo da corrida, Verstappen soube aproveitar bem o vacilo dos líderes do Mundial para chegar na ponta.

Ambos os pilotos da Mercedes rodaram e não brigaram pela vitória. Para Valtteri Bottas, o cenário foi ainda pior. Isso porque o piloto ficou na caixa de brita após sair da pista sozinho.

Líder do campeonato, Hamilton teve uma tarde para esquecer. Febril, o inglês rodou, atravessou a pista de forma perigosa, foi punido, viu sua equipe demorar nos boxes… e ainda assim acabou em 9º lugar.

A corrida foi espetacular para Sebastian Vettel, da Ferrari. Correndo em casa, ele saiu de último para segundo em uma performance incrível, princialmente nas voltas finais.

Foram três ultrapassagens do alemão depois da relargada, devida ao abandono de Bottas. Carlos Sainz (Mclaren/Renault), Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) e Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda) foram deixados para trás pela Ferrari de número 5.

Hamilton segue tranquilo na ponta da classificação dos pilotos após o resultado no G.P. da Alemanha. Bottas vem em 2º, e Verstappen em 3º.

Confira a classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1:

A próxima etapa do campeonato será o Grande Prêmio da Hungria, já na semana que vem, em 4 de Agosto.

Não quer perder nenhuma prova do Mundial de Fórmula 1, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!