Piloto holandês teve grande atuação no país de sua escuderia

O holandês Max Verstappen venceu de forma brilhante o Grande Prêmio da Áustria, neste domingo (30). O piloto da Red Bull chegou à sexta vitória na carreira. De quebra, marcou o único triunfo de outra equipe que não a Mercedes, na temporada 2019.

Verstappen largou mal e caiu para a 7ª colocação nas primeiras curvas. Mas o dia era mesmo do piloto. Ele partiu rumo à liderança em um ritmo incrível. Fez uma série de ultrapassagens para ir aos poucos subindo no grid. Norris, Raikkonen, Vettel, Bottas, foram algumas das suas vítimas.

Mas foi faltando apenas três voltas que o duelo pela liderança alcançou o ponto alto. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, tentava defender sua posição dos ataques do carro da Red Bull. Com muita categoria e coragem, Verstappen tentou algumas vezes, para, enfim, assumir a ponta do GP da Áustria.

A FIA ainda reviu a ultrapassagem e demorou um bom tempo para confirmar o resultado da pista. Mas foi exatamente o que aconteceu. Vitória surpreendente do holandês, em uma corrida atípida para as Mercedes, principalmente para Hamilton, que terminou em 4º.

A torcida holandesa compareceu em peso (no autódromo, e nos cinemas na Holanda) e comemorou cada ultrapassagem de Verstappen. Confira a festa:


A classificação após a corrida na Áustria se altera muito pouco em relação ao título:


A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, no dia 14 de Julho.

Não quer perder nenhuma corrida do Mundial de Fórmula 1, mas ainda não é cliente Net? Assine já!