Enredo é baseado na condenação injusta de Brian Banks

Agora em dezembro chega no NOW mais uma inspiradora história para quem gosta de se emocionar de verdade. Estamos falando de “Brian Banks: Um Sonho Interrompido”. O longa retrata fatos verídicos ocorridos com o jovem que dá nome ao filme. Clique aqui para assistir!

Jovem, pobre e negro, Brian Banks foi preso injustamente no verão de 2002 quando era um promissor astro do futebol americano colegial. Como resultado de uma acusação de estupro feita por uma colega, o atleta ficou ameaçado de ser condenado a aproximadamente 41 anos de prisão.

A fim de evitar o pior cenário possível, ele confessou o crime perante os tribunais, apesar da inocência. Dessa forma, acabou condenado a dez anos de prisão, sendo cinco em liberdade condicional.

Se liga no trailer legendado de “Brian Banks: Um Sonho Interrompido”: 

Anos mais tarde, entretanto, a ex-colega o procurou nas redes sociais em busca de uma reconciliação. E foi neste momento em que Banks conseguiu, através de gravações, a confissão da mulher que por anos o acusou de estupro.

É então que o advogado Justin Brooks, através da California Innocence Project, propõe-se a entrar no caso para buscar a inocência de Banks de forma definitiva. Só que uma milionária recompensa recebida pela acusadora no passado, como forma de indenização da justiça, dificultou e muito para que a verdade viesse à tona.

Aldis Hodge interpreta o protagonista Brian Books, ao passo que o elenco conta também com Morgan Freeman e Greg Kinnear. A direção fica por conta de Tom Shadyac (Patch Adams, O Amor é Contagioso).

 

Compartilhe: