Belezas naturais e modernidades marcam o país

O canal Mais Globosat traz a oportunidade de curtir o “Japão Visto de Cima”. Esta atração segue os padrões dos sucessos “Brasil Visto de Cima” e “Mundo Visto de Cima”. Mas com toda a certeza, o território japonês merecia uma temporada solo, com a possibilidade de detalhar o solo tão querido para tantos descendentes da “Terra do Sol Nascente” no Brasil. Clique aqui para assistir! 

O país é composto por quatro ilhas principais: Honsho, Hokkaido, Shikoku e Kyushu. Será possível admirar as tão distintas belezas do Japão, que vão desde sua geologia, com vulcões adormecidos, até litorais recortados por belezas naturais. E, claro, “Japão Visto de Cima” também não deixa de mostrar os centros urbanos.

O roteiro, aliás, começa na ultra moderna capital, Tóquio. A principal cidade do Japão concentra cerca de 40% da população do país. Com arranha-céus cada vez impressionantes, a cidade proporciona uma vista para o futuro. Além disso, algumas grandes construções recentes entregam o amor dos japoneses pelo esporte, principalmente o baseball.

"Japão Visto de Cima": O estádio Tokyo Dome e o hotel que fica ao lado.

“Japão Visto de Cima”: O estádio Tokyo Dome e o hotel que fica ao lado

Mas tanto o transporte, quanto o comércio e as áreas urbanas mostram quanto o povo japonês gosta de suas raízes, muitas vezes ainda expressa na arquitetura, muito tradicional. Esta mistura de antigo e novo, com toda a certeza, é um dos charmes da capital.

Também entre os lugares que merecem atenção especial está a ilha de Hokkaido, localizada no extremo norte do arquipélago. O local é repleto de cordilheiras vulcânicas e foi colonizado há pouco mais de 150 anos. Até por isso possibilita o encontro mais próximo com a natureza bruta, densa e ainda desconhecida em alguns pontos.

Confira imagens do Monte Usu, localizado em Hokkaido: 

De Tokyo a Toyako – Episódio 1

 Das Ilhas Yaeyama a Hokkaido – Episódio 2

 O Berço das Tradições – Episódio 3

Terra dos Deuses – Episódio 4

 Ilha dos Tesouros – Episódio 5 

Confira outras notícias relacionadas:

“Homem vs. Comida” propõe desafio culinário pelos EUA

 

Compartilhe: