Bradley Cooper e Lady Gaga em Nasce Uma Estrela

 

O filme Nasce Uma Estrela, dirigido por Bradley Cooper venceu algumas premiações este ano, como Melhor Trilha Sonora no Prêmio BAFTA de Cinema e Melhor Fotografia pelo Satellite Award e foi indicado ao Oscar em oito categorias (Melhor filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Mixagem de Som e Melhor Fotografia)  e Lady Gaga levou a única estatueta da produção, vencendo pela canção original Shallow, que inclusive foi performada pela cantora ao lado de Bradley Cooper em uma apresentação que deu o que falar.

Quando o assunto é essa produção é difícil achar alguém que discorde que Lady Gaga (como o próprio nome do filme já diz) é uma verdadeira estrela. Quem já assistiu ao filme deve ter percebido que a atuação de Gaga é irretocável e é impressionante notar como ela se mostra cada vez mais multitalentosa, com apresentações musicais de tirar o fôlego e agora mostrando que tem muito talento para se aventurar nas telas. Não à toa ela venceu como Melhor Atriz no Critics Choice Award e já soma 17 prêmios ao longo deste ano, sendo uma das pessoas mais citadas no Twitter.

Mas existem algumas curiosidades a respeito da relação de Gaga com Nasce Uma Estrela que talvez você não saiba e que ajudam a entender um pouco mais o filme como um todo e a relação de forte intimidade que a atriz e Bradley possuem atualmente.

Quer assistir a Nasce Uma Estrela? Clique aqui.

1 – Lady Gaga participou da criação da trilha sonora

Como uma excelente cantora e pianista já era de se imaginar que ela tivesse dado alguns pitacos nas músicas do filme. E não poderia ser diferente, já que as canções parecem se encaixar perfeitamente à voz e ao estilo de Gaga, com uma marcação intensa de piano, instrumento dominado por ela.

Ela foi a compositora do single Shallow, tema da produção e sucesso nas redes sociais, que garantiu o prêmio de Melhor Canção Original para Nasce Uma Estrela e foi o prêmio do filme na noite.

2. Encorajou Bradley Cooper a compor e a cantar

As cenas protagonizadas por Gaga e Cooper cantando são maravilhosas, mas elas não aconteceriam sem um empurrãozinho da cantora. O ator nunca escondeu que ela foi diretamente responsável por ajudá-lo a perder o medo de cantar e disse em diversas entrevistas que ela atuou como uma conselheira musical e compartilhou todo o seu conhecimento técnico com ele.

 

3. Surpreendeu a lenda do cinema Clint Eastwood

Se tem uma coisa que não podemos negar é que várias pessoas duvidaram do talento de Gaga para assumir o papel de protagonista da produção, mas fato é que ela surpreendeu a todos e mostrou que a opinião de pessoas que achavam que ela não daria conta não importa nadinha nadinha. O ator  e diretor Clint Eastwood chegou perto de dirigir o filme, mas deixou o projeto nas mãos de Cooper e foi comandar outra produção. Em entrevista, ele afirmou que não sabia se Bradley tinha acertado ao escolher Gaga para o papel, mas que ela foi surpreendente e maravilhosa.

 

4. Fãs de Gaga participaram de filmagem no filme

Como uma das melhores intérpretes de sua geração Lady Gaga tem uma legião de fãs ao redor do mundo e tem uma relação de proximidade com eles, sempre promovendo ações para premiá-los. E alguns “little monters” (apelido carinhoso usado pela cantora) do fã clube oficial de Gaga se deram muitíssimo bem e foram convidados para assistir a uma tomada de cenas que aconteceu no Greek Theater, em Los Angeles, onde os personagens apresentam Shallow, além de outras cinco canções. Certamente uma experiência que ficará para sempre na memória desses sortudos.

 

Nasce Uma Estrela: clique aqui para assistir

Ainda não é cliente NET? Assine já.