Desenho britânico faz sucesso na Discovery Kids e NOW

Peppa Pig foi lançado em 2004, mas chegou aqui no Brasil somente em 2013. E o que aconteceu você provavelmente já sabe, principalmente se tiver filhos. Mesmo com muitas críticas à estética da animação, não demorou muito pra Peppa virar um grande sucesso.

O boom por aqui rolou lá em 2015, 2016, mas ainda hoje Peppa é um dos desenhos mais assistidos – e adorados – pela criançada. No NOW, os números de streaming lá nas alturas não nos deixa mentir, ficando sempre na lista dos mais vistos e procurados.

Por isso, resolvemos mostrar alguns motivos para sintonizar aí, seja no Discovery Kids ou no NOW e mostrar o desenho pra criançada. Como sempre, a sugestão que fica é que você converse com as crianças a respeito das lições da animação, estimulando o senso crítico.

 

Tolerância

Em um momento tão polarizado, onde o discurso de ódio transita livremente por aí, Peppa mostra a importância da tolerância, respeito e convivência com pessoas diferentes.

A família dela convive com amigos diferentes e cada núcleo familiar é representado por um grupo animal. Ou seja, a animação mostra a importância da harmonia e evidencia que lidar com o diferente não precisa ser negativo, muito ao contrário…

A foto mostra Peppa Pig com seus amigos de diferentes espécies animais

Peppa Pig é feminista

Em vários momentos o desenho mostra que as mulheres são fortes e conseguem exercer várias funções com maestria. Além disso, a personagem principal também é retratada como valente e resolutiva, enquanto seu irmão Ge0rge passa uma imagem mais fragilizada.

A imagem mostra Peppa Pig e seu irmão, George

Peppa Pig e George são companheiros de aventura

Alimentação balanceada

A gente sabe que nem sempre é fácil fazer as crianças comerem os alimentos mais adequados. Mas fica ainda mais difícil se na televisão elas ficarem expostas somente a “bobeiras” e industrializados, certo? Essa é uma outra vantagem de Peppa Pig, que mostra que a família tem uma alimentação balanceada, com frutas, legumes e verduras.

É lógico que as besteirinhas também rolam, mas mesmo assim, acaba passando uma mensagem e tanto!

A image mostra a família de Peppa Pig fazendo um piquenique no parque

Peppa Pig e a família aproveitando um dia no parque

Episódios curtos

Peppa é daqueles desenhos “vapt-vupt”, com episódios com média de cinco minutos de duração. Como a criançada pode ser muito agitada às vezes, é uma boa alternativa para prender a atenção e fazer com que eles se concentrem, já que passa rapidinho.

Então já sabe né, se quiser assistir Peppa Pig é só clicar aqui ou sintonizar no Discovery Kids (Canais 100 ou 600). Boa diversão!

Compartilhe: