Veja por quê o Oscar 2019 foi marcado pela representatividade

Produção sobre racismo desbancou “Roma” e venceu como Melhor Filme

A noite da 91º edição do Oscar não foi igual a de outras cerimônias do Oscar e isso certamente não será esquecido. Pantera Negra já tinha entrado na história por ser a primeira produção sobre super-herói indicado na categoria de Melhor Filme, mas conseguiu aumentar a façanha levando mais duas estatuetas para casa (Melhor Figurino e Melhor Design de Produção), entregues a Ruth E. Carter e Hannah Beachler, ambas negras.

Hannah é a primeira mulher negra a vencer nesta categoria e deu um discurso emocionado:

Mas a noite da representatividade não parou por aí e que ótimo que isso tenha acontecido, porque foi um verdadeiro divisor de águas na indústria cinematográfica, que nunca tinha chegado nem perto de premiar tantos afro-americanos.

Regina King também levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo seu papel em “Se a Rua Beale Falasse”, uma produção que fala sobre a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Spike Lee, o diretor de “Infiltrado na Klan”, levou a estatueta pelo Melhor Roteiro Adaptado, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Diretor e Melhor Filme. Ele deu um discurso poderoso sobre negritude e com cunho político que irritou Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos.

Mahershala Ali também entrou para a história ao se tornar o segundo ator negro a ganhar duas estatuetas seguidas como Melhor Ator Coadjuvante (Moonlight em 2017 e agora com o vencedor de Melhor Filme, Green Book – O Guia). O filme vencedor da noite, aliás, aborda o racismo e como ele afetou a carreira de um pianista negro.

Imagem relacionada

Mahershala Ali faz discurso no Oscar 2019

 

Homem-Aranha no Aranhaverso faz referências ao Hip-hop e conta a história do personagem negro Miles Morales. A produção que conta com uma bilheteria de mais de 360 milhões de dólares conta a história do personagem negro Miles Morales e venceu como Melhor Animação, desbancando Os Incríveis 2, Ilha dos Cachorros, Mirai e WiFi Ralph.

 

Resultado de imagem para miles morales

Nasce Uma Estrela, Bohemian Rhapsody, Pantegra Negra; clique aqui e veja títulos do Oscar 2019 no NOW.

Ainda não é assinante NET? Não perca tempo, assine agora.