Maior premiação do cinema mundial aconteceu em fevereiro

Todo início de ano é igual e gera expectativa para os mais apaixonados por filmes. Tudo porque é justamente nessa época que o mundo inteiro conhece os vencedores do Oscar, o prêmio mais cobiçado e reconhecido do cinema mundial. A lista dos indicados é divulgada com cerca de um mês de antecedência, assim o público geral consegue se inteirar de quais filmes, roteiros, trilhas sonoras, diretores e atores estão na disputa. Além disso, sempre tem aquelas pessoas gostam de ver e analisar todas as produções, assim conseguem escolher as favoritas a levar a estatueta.

No Oscar 2020 isso obviamente não seria diferente. A lista dos indicados foi divulgada no início de janeiro, apostas foram feitas e no dia 9 de fevereiro foi a hora de conhecer quem faturou a estatueta. Então se você ainda não assistiu às produções ou quer rever, vamos deixar aqui várias opções de filmes disponíveis no NOW, tanto indicados quanto vencedores. Assim, você consegue escolher aqueles que se encaixam mais aos seus gostos pessoais. Agora sem mais enrolações, vamos lá:

Vencedores

Encabeçando a lista temos “Parasita“, o grande destaque da premiação deste ano que desbancou produções como Coringa, 1917, Ford vs Ferrari e Jojo Rabbit e levou a estatueta de Melhor Filme, entrando para a história da premiação por ser a primeira vez que um filme de língua não-americana venceu na categoria.

Ao todo Parasita teve seis indicações e saiu vencedor em quatro: Melhor Filme, Melhor Diretor para Bong Joon-Ho, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

A imagem mostra o elenco do filme Parasita, vencedor do Oscar 2020 em quatro categorias, inclusive Melhor Filme

Parasita é o filme sul-coreano vencedor do Oscar 2020

Para ver o trailer, é só clicar aqui. Mas se quiser ir direto assistir ao filme, aqui!

Suspense

Agora é hora de falar sobre a produção que era a grande favorita a sair com várias estatuetas: Coringa. O filme dirigido por Todd Phillips recebeu onze indicações ao Oscar 2020 e lógico que com essa quantidade de chances, era de se esperar que fosse um dos grandes premiados. Mas como o Oscar é disputado e imprevisível, o suspense levou duas estatuetas para casa.

Depois de atuação irretocável, Joaquin Phoenix levou como Melhor Ator e surpreendeu o total de zero pessoas, já que ele realmente era o mais cotado a vencer. Além disso, Coringa também levou Melhor Trilha Sonora Original e se você assistiu ou quer rever ao filme, preste atenção na sonoplastia, porque é simplesmente incrível.

Essa imagem mostra o ator Joaquin Phoenix, protagonista do filme Coringa e vencedor do Oscar 2020 na categoria Melhor Ator

Joaquin Phoenix fez uma atuação para ninguém colocar defeito

Quer ver o filme? Então clique aqui. Mas se quiser dar um confere no trailer antes, só vem!

Drama
A imagem mostra uma cena do filme 1917, vencedor de três estatuetas no Oscar 2020

Drama venceu o Oscar 2020 em três categorias

Se você gosta de filmes de guerra, não pode deixar de assistir 1917, vencedor nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som.

O filme é dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana, Soldado Anônimo) e conta com Dean-Charles Chapman, Benedict Cumberbatch, Claire Duburcq, Colin Firth, George MacKay, Richard Madden, Andrew Scott, Mark Strong no elenco.

Clique aqui para assistir o trailer e para dar play no filme, aqui.

Ação
A imagem mostra o set de filmagem do filme Ford vs Ferrari

Ford vs Ferrari venceu duas categorias no Oscar 2020

Se você curte automobilismo, não pode perder Ford vs Ferrari, filme baseado em fatos reais e que levou duas estatuetas: Melhor Montagem e Melhor Edição de Som. Matt Damon e Christian Bale protagonizam o longa que você pode assistir aqui.

Se quiser ver o trailer antes, clique aqui.

Musical
A imagem mostra o ator Taron Egerton, que viveu Elton John no filme Rocketman

Taron Egerton deu vida a um dos maiores astros do rock mundial

E para encerrar a lista, se você é amante de musicais e principalmente de rock, não pode deixar de dar uma conferida em Rocketman, biografia de Elton John. A produção levou a estatueta pela Melhor Canção Original, por I’m Gonna) Love Me Again.

Indicados

Como o Oscar é uma premiação valorizada e cobiçada, mesmo que a produção ou profissional não leve a estatueta para casa, só de aparecer na lista dos indicados já é uma grande conquista. Agora é hora de dar outras opções pra você assistir em casa.

Infantis

Como treinar seu Dragão 3 e Link Perdido: Indicados na categoria Melhor Animação

Frozen 2: Indicado na categoria Melhor Canção Original

Dramas

Dor e Glória: Indicado na categoria Melhor Ator para Antonio Banderas e Melhor Filme Estrangeiro (Espanha)

O caso de Richard Jewell: Kathy Bates foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante

Superação: O Milagre da Fé: Indicado na categoria Melhor Canção Original, por I’m Standing With You

O Farol: Indicado na categoria Melhor Fotografia

Os Miseráveis: Indicado na categoria Melhor Filme Estrangeiro (França)

Ação

Star Wars: A Ascensão SkyWalker: Indicado nas categorias Trilha Sonora Original, Efeitos Visuais e Edição de Som.

Ad Astra: Rumo às estrelas: Protagonizado por Brad Pitt, produção foi indicada na categoria Mixagem de Som

Comédia 

Entre Facas e Segredos: Foi indicado a Melhor Roteiro Original e conta com nomes como Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis e Katherine Langford.

E se quiser ver milhares de opções de filmes, é só correr pro NOW! Boa diversão!

 

Compartilhe: