Cerimônia é considerada o Oscar da televisão

Se você tá de bobeira em casa e com aquela dúvida cruel do que assistir, esse texto tem o objetivo de te ajudar. Assim como o Oscar, o Emmy é uma premiação muito desejada no mundo da televisão e ser indicado já é motivo de comemoração e ganhar então, nem precisamos falar, né?

Vamos deixar aqui alguns vencedores, que desbancaram produções igualmente boas e levaram o prêmio pra casa.

Drama

A HBO tem motivos de sobra pra comemorar, porque saiu da noite vitoriosa. Game of Thrones venceu como Melhor Série Dramática e Peter Dinklage levou como Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

Essa imagem mostra o ator Peter Dinklage recebendo o troféu do Emmy 2019. Ele venceu na categoria Melhor Ator Coadjuvante de Série Dramática

Peter Dinklage durante discurso no Emmy 2019

Continuando nos, Chernobly faturou como Melhor Minissérie, Melhor Roteiro em Minissérie, Melhor Direção de Arte e Melhor Direção de Minissérie. Esses resultados de certa forma eram esperados diante das críticas positivas que a produção da HBO recebeu assim que foi lançada.

Agora mudando um pouquinho o disco e falando sobre dramas que envolvem ficção científica, a série The Handmaid’s Tale (Paramount Channel) deu muito o que falar assim que foi lançada. Se você gosta de histórias profundas e que levantam várias reflexões importantes, essa é uma ótima pedida. Mas a dica é, se não curtir cenas de violência e abuso, talvez seja melhor deixar pra lá.

Nessa edição do Emmy a série viu seu elenco se dar bem:

Melhor Ator Convidado em Série Dramática para Bradley Whitford e Melhor Atriz Convidada em Série Dramática para Cherry Jones.
A imagem mostra a atriz Cherry Jones recebendo o troféu no Emmy 2019

Atriz faz parte do elenco de The Handmaid’s Tale

A imagem mostra o ator Bradley Whitford recebendo o Emmy 2019

Bradley Whitford

Comédia

Agora num clima mais descontraído, o canal levou ainda dois troféus:

A imagem mostra o ator Bill Hader recebendo o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia no Emmy 2019

Bill Hader é o protagonista da série Barry

Bill Hader foi eleito o Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Barry e Last Week Tonight With John Oliver venceu como Melhor Programa de Variedades.

Fox Premium
A imagem mostra o ator Billy Porter no Emmy 2019

Billy Porter interpreta Pray Tell em Pose

Se você curte musicais e dramas não pode deixar de assistir Pose. Billy Porter venceu como Melhor Ator em Série Dramática e entra para história por ser o primeiro homossexual a levar o troféu na categoria. Vale a pena assistir a produção: o enredo prende, elenco é sensacional e a produção levanta questões importantíssimas a respeito da comunidade LGBTQ+.

 

 

Compartilhe: