Partidas serão disputadas nesta sexta-feira (26) e sábado (27)

Na liderança, o Bragantino vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova. O Massa Bruta está com quatro pontos de vantagem até o primeiro time fora do G-4. Os mandantes deste sábado (27) brigam pela permanência na segunda divisão. Dois pontos separam a equipe visitante da zona do descenso.

O vice-líder Paraná recebe o Sport em grande confronto do futebol brasileiro. O clube bicolor segue na cola do 1º colocado, somente um ponto atrás. Já o Sport tenta retornar ao melhores dias de Série A. Só que a campanha até aqui é mediana: 8ª colocação.

O surpreendente Botafogo-SP joga no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o CRB. O Fogão vem de bom triunfo longe de casa contra o Atlético-GO. De quebra, ainda entrou no G-4. Os alagoanos estão em décimo com 16 pontos.

A Arena Barueri terá o jogo entre Oeste e Londrina, no sábado (27). Paranaenses aparecem em 4º lugar, fechando a zona de acesso à elite. Já os paulistas vão precisar vencer para sair da modesta 13ª colocação na classificação.

A rodada terá ainda duelo acirrado de dois times com ambições distintas no Barradão, em Salvador. O Vitória luta para sair da crítica zona de rebaixamento, enquanto a Ponte Preta tenta voltar ao G-4.

O América-MG segue seu calvário na Série B. Vindo da elite, o time mineiro faz campanha muito abaixo do esperado, e ocupa o 19º lugar. Já são quatro pontos até o primeiro time fora da zona do descenso. Vencer é preciso para o Coelho, dentro de seus domínios. O Atlético-GO está em sétimo.

Confira o histórico de confrontos entre os times:

No sábado (27) pela manhã, no Heriberto Hülse, em Criciúma, o time local recebe seu rival estadual, Figueirense. Quatro pontos separam os adversários na tabela. Na frente está o Figueira, com 17 pontos somados. O Criciúma figura em 15º.

Em confronto do meio de classificação, o Cuiabá (11º) mede forças com o Brasil de Pelotas (13º). O jogo será realizado na Arena Pantanal, onde os mandantes venceram apenas uma vez neste campeonato. Ambos os clubes buscam encostar nos primeiros colocados, e o empate não beneficia ninguém.

A situação desesperadora do Guarani pressiona os comandados do técnico Roberto Fonseca a vencer. Será um duelo 100% paulista com o São Bento, de Sorocaba.

Veja imagens do último treino do Bugre, na quinta (25), antes da partida desta sexta (26):

Operário-PR e Coritiba farão um duelo paranaense no estádio Germano Krüger. O Coxa faz melhor campanha até aqui na competição com 18 pontos na 6ª colocação. O Operário-PR está em 12º com 14 pontos.

Confira os horários e os canais de transmissão das partidas da 12ª rodada da Série B:

Operário-PR x Coritiba – sexta-feira (26), às 19h15 – Germano Krüger – Premiere

América-MG x Atlético-GO – sexta-feira (26), às 19h15 – Independência – Premiere/SporTV (canal 539 da Claro net tv)

Guarani x São Bento – sexta-feira (26), às 20h30 – Brinco de Ouro – Premiere

Botafogo-SP x CRB – sexta-feira (26), às 20h30 – Santa Cruz – Premiere

Paraná x Sport – sexta-feira (26), às 21h30 – Durival Britto – Premiere/SporTV (canal 539 da Claro net tv)

Criciúma x Figueirense – sábado (27), às 11h – Heriberto Hülse – Premiere

Oeste x Londrina – sábado (27), às 16h30 – Arena Barueri – Premiere

Vitória x Ponte Preta – sábado (27), às 16h30 – Barradão – Premiere/SporTV (canal 539 da Claro net tv)

Vila Nova x Bragantino – sábado (27), às 19h – Serra Dourada – Premiere/SporTV (canal 539 da Claro net tv)

Cuiabá x Brasil de Pelotas – sábado (27), às 19h – Arena Pantanal – Premiere

Não quer perder nenhum lance do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!