Aos 15 anos, norte-americana Cori Gauff continua fazendo história

Novak Djokovic teve trabalho, nesta sexta-feira (05), para derrotar o polonês Hubert Kurkacz por três sets a um. Em jogo de três horas, o número 1 do mundo encontrou um adversário jogando em alto nível nas primeiras parciais. Especialmente no quesito saque. Foram 13 aces de Kurkacz ao longo do jogo.

Porém “Djoko” cresceu na hora certa. E nos últimos dois sets ganhou com certo domínio. Na fase seguinte, o líder do ranking encara o vencedor da partida entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o francês Ugo Humbert.

Assim terminou a partida do número 1 do mundo:


Outro destaque do 5º dia foi a precoce eliminação do cabeça de chave número 4, Kevin Anderson, da África do Sul. Ele foi derrotado pelo argentino Guido Pella. Nas oitavas, nosso “hermano” encontra o canadense Milos Raonic.

Sul-africano e argentino brigaram até o último ponto. Veja esta troca de bola incrível:


Na chave feminina, nada de surpresas. A tcheca Karolina Pliskova sofreu para eliminar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, mas passou de fase. Triunfo com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Sua compatriota Karolina Muchova será a próxima rival.

A sensação de Wimbledon em 2019, Cori Gauff, de 15 anos, segue fazendo um verdadeiro estrago entre as mulheres. Após eliminar Venus Williams, dessa vez ela passou pela eslovaca Polona Hercog. Dois sets a um, de virada. Simona Halep, 7ª pré-classificada, aparece como próximo obstáculo para Gauff.

Confira toda a comemoração da norte-americana após vencer na 3ª rodada:


O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 6h45.

Não quer perder nenhuma partida do torneio de Wimbledon, mas ainda não é cliente Net? Assine já!