Longa foi premiado com três estatuetas do Oscar

“Dunkirk” (2017) trata da Operação Dínamo, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, o Reino Unido lançou suas tropas com o intuito de resgatar soldados aliados abatidos por nazistas na praia de Dunquerque, França. Clique aqui para assistir! 

Christopher Nolan

Certamente o diretor é um dos atrativos do filme antes mesmo de assisti-lo. Isso porque os trabalhos de Nolan costumam trazer sempre elementos únicos e propostas ousadas. Este em especial, pois foi o primeiro longa com a direção do inglês após o icônico “Interestelar” (2014).

Foto de Christopher Nolan e Kenneth Branagh

Christopher Nolan e Kenneth Branagh durante as gravações de “Dunkirk”

Terra, Mar e Ar

A ideia de Nolan foi separar o enredo da Operação Dínamo entre esses três elementos em partes diferentes. Na primeira, um soldado se vê livre após um ataque alemão em Dunquerque. No segunda, a Marinha Real Britânica resgata um soldado abatido no Canal da Mancha. Por último, soldados cruzam o mesmo local para tentar entregar suprimentos em Dunquerque.

Oscar

Foram nada menos que oito indicações da Academia em 2018. Nas categorias Melhor Edição, Melhor Mixagem e Melhor Edição de Som não teve para ninguém. Christopher Nolan ainda foi lembrado para brigar pela estatueta de Melhor Diretor.

Cillian Murphy

O ator está em alta nesta década com o sucesso da série “Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas”. Por sinal, vale ressaltar que não é a primeira vez que o ator e o diretor em questão trabalham juntos. Destaque para o bom “Batman Begins” (2006).

Foto de Cillian Murphy em "Dunkirk"

Cillian Murphy em “Dunkirk”

Detalhes

O longa tentou fugir como pôde da utilização de CGI (Imagens Geradas por Computador) nas cenas de guerra, principalmente. Então, o trabalho de pesquisa e utilização de navios, aviões e veículos militares foi um caso à parte em “Dunkirk”. Muitos modelos foram reformados para as filmagens.

“Dunkirk” é uma boa oportunidade para quem ainda não está por dentro do trabalho do premiado Christopher Nolan. Se liga no NOW pois lá você acompanha “Batman Begins” (2006), “Interestelar” (2014) e muitos outros filmes do diretor.

 

 

Compartilhe: