Comédia foi indicada ao Oscar 2020 na Categoria Melhor Roteiro Original

Essa dica de filme vai pra você, que curte comédias misturadas com suspense. Não à toa Entre Facas e Segredos foi indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Roteiro Original, porque se tem uma coisa que a produção domina é justamente um roteiro extremamente cativante, que prende durante os 130 minutos do longa.

Embora tenha perdido para Parasita, que acabou vendo o roteirista de Han Jin-won levar a estatueta, Entre Facas e Segredos pode ser considerado um destaque entre os filmes de comédia recentemente lançados. Por isso, vamos deixar aqui cinco motivos pra você conferir o filme.

Diretor
Essa imagem mostra o diretor e roteirista Rian Johnson

Rian Johnson é diretor e roteirista

Tem gente que assiste aos filmes e nem se liga em quem dirige, mas a curiosidade aqui é que Entre Facas e Segredos é comandado por Rian Johnson, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Looper: Assassinos do Futuro e A Ponta de um Crime. Então se quiser conhecer mais dos trabalhos dele, além de Entre Facas e Segredos você pode assistir a todos esses outros títulos, também no NOW.

Elenco
A imagem mostra uma cena do filme Entre Facas e Segredos

Daniel Craig e Ana de Armas em cena

Faz parte do time que gosta de ver nomes de peso na tela? Então essa é uma excelente oportunidade, já independente de gostar ou não do filme, você há de concordar que o elenco foi composto de maneira a ninguém colocar defeito.

Daniel Craig, Chris Evans, Katherine Langford, Ana de ArmasJamie Lee Curtis são alguns dos nomes do elenco, que ainda conta com LaKeith Stanfield, Don Johnson, Toni Collette e Michael Shannon. Ou seja, se você curte assistir produções com talentos conhecidos, já sabe…

Gostoso de ver

Ao misturar comédia e suspense, o enredo prende a atenção ao mesmo tempo em que não causa tédio. Com duração de 130 minutos, você pode até pensar que o longa é cansativo, quando na verdade ele é envolvente. E se você curte ironia, vai pirar em alguns diálogos.

Além disso, a trilha sonora e a fotografia são um show à parte.

Suspense

Desde as primeiras cenas do filme dá pra entender que o roteiro pesou na mão no quesito suspense. E isso é ótimo quando bem feito, porque as cenas surpreendem sim e a condução da história faz com que o telespectador fique sedento em saber o que está por vir.

Questões atuais

O último motivo da lista é a discussão de questões atuais no filme, como fake news e a xenofobia clara com Marta Cabrera, que é considerada da “família”, ao mesmo tempo em que não sabem nem ao menos dizer de que país ela é.

Se quiser assistir ao trailer antes pra dimensionar a qualidade técnica da trama, é só clicar aqui.

Mas se quiser ir direto pro filme, aqui.

Boa diversão!

 

 

Compartilhe: