Programa começou lá atrás no Japão

“Desafio do Castelo” traz um formato que foi iniciado na TV japonesa e que já há muitos anos faz sucesso no Reino Unido. Desde 2018, o canal Comedy Central passou a exibir um derivado para o Brasil. Clique aqui para conferir a programação completa do Comedy Central (canal 137 ou 637 da Claro TV).

“Takeshi’s Castle Thailand” foi ao ar na TV japonesa pela primeira vez no ano de 1986 e propunha vários desafios insanos e totalmente sem sentido aos seus participantes. Incluindo o principal: adentrar o “Castelo de Takeshi”, mas sem nenhum grande motivo aparente.

Poster de "Desafio do Castelo"

Poster de “Desafio do Castelo”

Do Japão o formato migrou para outros 33 países ao redor do mundo, contudo, em nenhum outro local o sucesso foi tanto quanto no Reino Unido. O programa chegou por lá ainda nos anos 80 e ficou por bastante tempo no ar, ainda que com o tempo sofresse algumas adaptações em relação ao original. O Comedy Central britânico voltou com uma versão tailandesa do programa em 2017 que tem feito muito sucesso. Se liga na programação do Comedy Central no NOW!

Por aqui a apresentação fica por conta do youtuber e comediante Caito Mainier, apresentador do “Falha de Cobertura” e “Choque de Cultura”. E embora o formato tenha se alterado bastante com o tempo, os desafios ainda têm aspectos da cultura japonesa como improváveis lutas de sumô.

Veja uma chamada de “Desafio do Castelo”:

No primeiro episódio, 100 participantes se preparam para invadir o “Castelo de Takeshi”. Para isso, precisarão vencer os guardas e superar a “Escalada Molhada”. Quantos seguirão nos jogos?

 

 

Compartilhe: