Resultado de imagem para top cat

Quer matar a saudade do clássico? Então se prepara!

Setembro é o mês de aniversário do desenho Manda-Chuva, considerado um dos grandes clássicos da televisão. Lançado em 27 de setembro de 1961, a criação de Joseph Barbera e William Hanna foi exibida até 18 de abril de 1962 e contou com uma temporada de trinta episódios de aproximadamente 25 minutos cada, que foram o suficiente para conquistar o público.

Na história, uma gangue de gatos de Nova York é comandada por Manda-Chuva, o personagem principal, que vive numa lata de lixo e conta com a ajuda dos amigos Bacana, Batatinha, Espeto, Gênio e Chuchu para tirar vantagem de qualquer situação que ofereça ganhos financeiros.

Cada personagem tem uma característica marcante e única. Manda-Chuva é respeitado por toda a turma e embora faça tramóias para conseguir se dar bem, tem um coração gigante; Bacana usa um cachecol branco e se acha o galã da turma; Batatinha usa um terno branco e é o menor gato da turma. Ele trabalha como tesoureiro, controlando o dinheiro arrecadado pela gangue; Espeto prefere o cachecol da cor preta e tem um sotaque característico de quem é do norte do país; Gênio, diferentemente do que o nome sugere, é considerado o burrinho da turma; Chu-chu é cor-de-rosa e o gato mais alto da turma, além de braço direito do líder Manda-Chuva.

Mas além de tentar tirar vantagem nas situações, a gangue ainda tem que lidar com o Guarda Belo. O policial tem cara de bravo e tenta impedir que eles tenham sucesso nas missões e constantemente se irrita com Manda-Chuva, que tem o costume de usar o telefone da polícia (situado num posto na rua), para se comunicar gratuitamente, inclusive atendendo ligações destinadas ao guarda.

Para comemorar mais um aniversário, o Tooncast preparou uma maratona com os melhores momentos da animação. Anota aí na agenda para não esquecer: estreia no dia 25 de setembro, às 19h. Para assistir e se divertir com as aventuras dos bichanos, é só sintonizar o canal 110.

Ainda não é cliente NET? Assine já!