Concerto foi o primeiro dos ingleses nos EUA

Em 1964, os Beatles seguiram para os Estados Unidos pela primeira vez para explorar todo o potencial de marketing que a banda poderia ter naquele país. “The Beatles – Washington Tour” mostra o primeiro show que o lendário grupo de Liverpool fez em terras americanas. Isso aconteceu em um longínquo 11 de fevereiro de 1964. Clique aqui para assistir!

Mais precisamente, os ingleses foram até o programa “Ed Sullivan” que era gravado em Nova York. Só que neste dia viajaram de trem até a cidade de Washington. Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr se apresentaram em uma noite muito fria no Washington Coliseum. Aliás, a emissora local CBS foi a única que gravou o show, à época em preto e branco.

Ingresso - Show Beatles em Washington

Ingresso original do show

“The Beatles – Washington Tour” recupera essas imagens históricas, assim como entrevistas de alguns personagens envolvidos. O setlist daquela noite incluiu: “Roll Over Beethoven”, “From Me to You”, “I Saw Her Standing There”, “This Boy”, “All My Loving”, “I Wanna Be Your Man”, “Please Please Me”, “Till There Was You”, “She Loves You”, “I Want Hold Your Hand”, “Twist and Shout” e “Long Tall Sally”.

Esta primeira vez dos Beatles em solo americano certamente gerou momentos inesquecíveis. Entre os quais podemos citar a própria chegada da banda no aeroporto de Nova York, em 7 de fevereiro. Uma pequena multidão de mais de três mil fãs se amontoaram em torno dos músicos.

Veja um trecho do programa “Ed Sullivan”: 

Em virtude da presença da banda, o programa “Ed Sullivan” registrou uma audiência recorde, com aproximadamente 13 milhões de espectadores em 10 minutos de apresentação. Sem dúvida, este foi outro ponto marcante da viagem. A aventura ainda traria uma sessão de fotos de John, Paul e Ringo no Central Park, em Nova York. E em seguida veio o segundo concerto dos Beatles, agora na “Big Apple”, em 12 de fevereiro de 1964.

 

 

Compartilhe: