Categoria é um sub-gênero do terror

O catálogo do NOW está um verdadeiro show neste final de ano. Os fãs dos mais variados gêneros de filmes e séries estão garantidos com a melhor seleção de conteúdo. Dentro do universo do terror, por exemplo, existem os filmes onde algum assassino segue atrás de suas vitimas: são os clássicos do slasher!

Este sub-gênero é conhecido por abrigar alguns dos maiores títulos do cinema de horror desde meados dos anos 1970. Mais precisamente do final daquela década em diante. Confira uma seleção com longas inesquecíveis para os fãs deste estilo:

Halloween: A Noite do Terror (1978) 

Este filme é considerado por muitos como o precursor de todos os outros clássicos do slasher que seguiram o sub-gênero nos anos seguintes, principalmente a partir do sucesso desta obra-prima. De John Carpenter, o longa trouxe ao estrelado a então jovem atriz, Jamie Lee Curtis, e o icônico vilão do terror, “Michael Myers”.

O enredo conta a história da família”Myers”, onde o pequeno “Michael” acaba por assassinar sua irmã mais velha em uma trágica noite de Halloween em 1963. 15 anos depois, o jovem psicopata foge do sanatório de “Smith’s Grove”, onde estava internado desde o ataque à irmã, e parte para uma nova onde de mortes brutais. Especialmente dos jovens que curtiam aquela noite… o Halloween. Clique aqui para assistir!

Se liga no trailer original de “Halloween: A Noite do Terror”: 

Pânico (1996)

Um dos longas mais reprisados dos anos 1990 e início dos 2000. Temos aqui mais um matador frio e mascarado. Suas vítimas em um primeiro momento são os jovens de uma pacata cidade dos Estados Unidos. Porém, não será tão fácil aqui descobrir quem é o assassino da história. E de fato, essa é a proposta mesmo.

Mas existe um aspecto nesta franquia, que sem dúvida a diferencia de todas: os sádicos telefonemas do “Ghost Face”. Ali, são feitas perguntas sobre os clássicos filmes de terror que inspiraram o próprio “Pânico”. Quem errar, morre. Simples assim. Clique aqui para assistir!

O Massacre da Serra Elétrica – A Lenda Continua (2013) 

Em 1974, um massacre praticamente dizimou uma estranha família que vivia em uma pequena cidade do Texas. Apenas uma garota sobrevive, sem nem mesmo lembrar do ocorrido. Seja como for, passados mais de 20 anos, ela foi criada sem ter contato com algum rastro do seu passado.

Logo descobrimos que a garota é herdeira de uma grande herança deixada por sua falecida avó, incluindo uma mansão justamente no meio daquele estado norte-americano. Porém, para usufruir dos bens, ela vai precisar seguir uma série de recomendações. Esse cenário misterioso vai se transformar rapidamente em horror quando Heather Mills (Alexandra Dadario) perceber a qual família está ligada. E que existem parentes sinistros ainda vivos. Clique aqui para assistir!  

A Casa de Cera (2005)

O elenco aqui é pra lá de famoso: Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Paris Hilton, Jared Padalecki estão entre os jovens que vão precisar lutar para viver neste filme, que é um dos nossos clássicos do slasher. Ao lado de mais dois amigos, eles seguiam rumo a um campeonato universitário de futebol americano.

Só que um acidente na estrada os faz aceitar uma carona para a cidade mais próxima. No caso, Ambrose. Ali, o grande destaque é a “Casa de Cera de Trudy”, onde as figuras de cera que lá estão são simplesmente sensacionais. Eventualmente, um por um dos jovens vai descobrir o motivo desta perfeição das figuras de cera. Clique aqui para assistir!  

Veja o trailer do longa de 2005: 

Psicose (1960) 

Este filme ultrapassa com facilidade as barreiras de ser considerado um marco do terror nos cinemas. Mas sim, um marco da história da sétima arte como um todo. Alfred Hitchcock produziu seu trabalho mais marcante aqui.

Vemos a secretária “Marion Crane” (Janet Leigh) roubar 40 mil dólares de seu trabalho com o objetivo de fugir e começar nova vida em outro lugar. Contudo, durante a fuga ela acaba perdida em meio a uma tempestade. Para se proteger ela decide hospedar-se em um hotel de beira de estrada nesse meio tempo. O simpático “Norman Bates” (Anthony Perkins) vai atendê-la, sem deixar transparecer seus severos problemas psicológicos. Clique aqui para assistir!  

Veja mais notícias relacionadas ao tema:

NOW Retrô: “Halloween 4: O Retorno de Michael Myers”

Compartilhe: