Filme é marco nostálgico embora ainda renda muito

A aventura “Karatê Kid – A Hora da Verdade” (1984) foi lançada durante a década de 1980 e desde suas primeiras exibições nos cinemas já mostrava que seria um filme interessante. Mas o longa foi bem além, tornando-se uma das melhores histórias da década, com algumas continuações e uma série na Netflix, mais de 30 anos depois do início. Clique aqui para assistir!

O jovem de 17 anos, “Daniel LaRusso” (Ralph Macchio) muda-se para uma pequena cidade na Califórnia e acaba se envolvendo com a ex-namorada de “Johnny Lawrence” (William Zabka). Este valentão local e sua gangue logo começam a ameaçar o novo morador da cidade. O refúgio e esperança para “Daniel” vêm somente quando ele conhece o “Mestre Miyagi” (Pat Morita). O experiente senhor lhe ensina valiosas lições ao mesmo tempo que lhe mostra o caminho para golpes mortais.

Veja o trailer de “Karatê Kid – A Hora da Verdade” (1984):

O clássico é adorado por uma galera que viu bastante este longa na televisão durante os anos 80, 90 e 2000. Só que também merece e deve ser apreciado por uma nova geração. Até porque abre portas para a série “Cobra Kai”, destaque da Netflix nos últimos anos.

Outro ponto que merece atenção para quem assiste pela primeira vez ou em muito tempo, é a atuação brilhante de Pat Morita. O ator faleceu em 2005, mas mesmo assim é homenageado devidamente em “Cobra Kai”. Porém, quando tudo começou, em “Karatê Kid – A Hora da Verdade” (1984), sua atuação foi muito valiosa para tornar o título um sucesso. Morita entrega emoção, humor e ensinamentos para o protagonista, o que faz com seu personagem seja um gerador de “memes” até os dias atuais. Por isso, foi nomeado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 1985, no Oscar.

Confira outras notícias relacionadas:

“Rocky III: O Desafio Supremo” consagrou “Eye of The Tiger”

 

 

 

 

Compartilhe: