Ingleses puderam acompanhar eliminações precoces de favoritos

O primeiro dia em Wimbledon foi marcado pelas zebras. Quatro tenistas favoritos deram adeus ao torneio ainda na rodada de abertura.

Entre os homens, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev caíram nesta segunda-feira (01). Já na chave de simples feminina, a norte-americana Venus Williams e a japonesa Naomi Osaka foram eliminadas.

Zverev, cabeça de chave número 6, saiu na frente, mas perdeu de virada do tcheco Jiri Vesely. Três sets a um. Já o grego, sétimo pré-classificado, sucumbiu em cinco sets para o italiano Thomas Fabbiano, número 89 do ranking da ATP.

Pentacampeã de Wimbledon, Venus Williams protagonizou, sem dúvida, a grande surpresa da 1º rodada. Ela caiu para Cori Gauff, de apenas 15 anos. A precoce norte-americana bateu um recorde com o triunfo. Gauff se tornou a mais jovem tenista a vencer na chave de simples feminina do Grand Slam britânico, desde Jennifer Capriati, em 1991.

Veja o último ponto da partida entre Cori Gauff e Venus Williams:


Outra favorita a dar adeus a disputa, foi a japonesa Naomi Osaka. Com dois títulos de Grand Slam no currículo, a tenista saiu derrotada de quadra pela cazaque Yulia Putintseva. Parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 6h30.

Não quer perder nenhuma partida do torneio de Wimbledon, mas ainda não é cliente Net? Assine já!