Longa icônico marcou época nos anos 1990

Michael Jordan e outros grandes astros da NBA dos anos 1990 em quadra com alienígenas e os “Looney Tunes”? Parece coisa de maluco, mas nada mais é do que o enredo de um grande filme clássico. Estamos falando de “Space Jam: O Jogo do Século”. Essa “doidera” foi produzida por Ivan Reitman e dirigida por Joe Pytka. No elenco temos os atores renomados da comédia Wayne Knight e Bill Murray. Clique aqui para assistir!

O filme começa em um longínquo planeta perdido no espaço chamado “Montanha Bobolândia”. E atualmente esse parque de diversões alienígena está mal das pernas e a procura de novas atrações.

Desse modo, “Sr. Swackhammer”, chefe do local, decide recrutar os “Looney Tunes” para aumentar novamente o público. Com o intuito de capturar os divertidos personagens animados, ele envia os seus capangas conhecidos como “Nerdlucks” para realizar a missão.

Diante deste conflito, “Pernalonga” e seus amigos propõem um duelo de basquete para decidir o destino do grupo. Justamente porque os “Nerdlucks” são bem baixos e franzinos. Porém, esses monstrinhos decidem capturar a habilidade dos melhores jogadores da NBA da época. Entre os nomes em questão estão Charles Barckley, Patrick Ewing, Muggsy Bogues, Larry Jonhson, e Shawn Bradley.

Confira o trailer de “Space Jam: O Jogo do Século”: 

Porém, uma peculiar ausência vai mudar os rumos da história. Isso porque Michael Jordan estava ausente da liga e jogando beisebol. Assim, ele ficou de fora da trapaça realizada pelos “Nerdlucks”. E por sorte dos “Looney Tunes”, o craque da camisa 23 se dispõe a ajudar esses divertidos personagens a montar um bom time. E agora, como vai ser esse encontro explosivo dentro e fora das quatro linhas?

Como se não bastasse todo esse enredo extravagante, Bill Murray aparece no filme interpretando ele mesmo, um suposto amigo de Michael Jordan. Aliás, não estranhe quando o ator entrar em quadra para fazer “número” na equipe dos “Looney Tunes”. Ao passo que Wayne Knight é “Stan Podolak”, empresário e ajudante pessoal do astro do basquete.

Veja mais notícias relacionadas a “Space Jam: O Jogo do Século”:

Cinco filmes da “Sessão da Tarde” para rever no NOW

Compartilhe: