Franquia de terror é um marco do cinema

Mais uma sexta-feira, 13, chegando em 2019! Sempre uma excelente oportunidade de relembrarmos a célebre franquia de terror “Sexta-Feira 13”, baseada na história do serial killer “Jason Voorhees”. O assassino da máscara de hóquei tem dois filmes disponíveis no NOW. Um produzido em meados dos anos 80. E o outro, um remake mais recente, de 2009. Se liga!

Sexta-Feira 13 – Parte 3 (1982)

O filme dirigido por Steve Miner (Anos Incríveis) trata do acampamento “Crystal Lake” clássico dos anos 1980. Aliás, este capítulo da franquia ganhou muita notoriedade ao longo dos anos, afinal foi neste episódio que a famosa máscara de hóquei vai parar nas mãos de “Jason”(Richard Brooker).

O objeto foi levado ao lago pelo brincalhão “Chuck” (David Katims) e seus amigos que buscavam tranquilidade para curtir o final de semana. Contudo, o maníaco havia feito vítimas em um local próximo, e continuava a vagar em busca de vingança para sua mãe… clique aqui para assistir! 

Veja o trailer do 3º episódio da franquia: 

Sexta-Feira 13 (2009) 

29 anos depois do clássico que iniciou a franquia, o diretor Marcus Nispel comandou este remake. Com Jared Padaleski (Supernatural) e Danielle Panabaker (Flash) no elenco, o roteiro leva apenas os dois primeiros filmes originais em consideração. “Jason” (Derek Mears) encontra de uma outra forma sua famosa máscara antes de partir para as matanças.

Embora a premissa não mude muito, o longa tem uma qualidade de produção bem superior aos feitos no passado. Como resultado da obsessão por sua falecida mãe, “Jason” acaba por atacar um grupo de jovens e sequestrar uma das garotas. E por mais que pareça absurdo, ele a fará como refém em seu cativeiro, pensando ser ela, a mulher que lhe criou. Certamente, um cenário macabro. Clique aqui para assistir! 

Veja e escute os barulhos de Crystal Lake, no trailer do remake de 2009:

 

Compartilhe: