Obra é produção original do canal

2020 começou com uma triste notícia para a cultura brasileira devido ao falecimento de José Mujica Marins aos 83 anos. Para a maioria das pessoas ele era o Zé do Caixão, o pai do cinema de terror no país. Seu legado é imenso e tem direito a incontáveis criações como ator, roteirista e diretor. Em 2015, o canal Space produziu uma série sobre sua vida nos bastidores de suas obras e é baseada no livro “Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins” de Ivan Fonitti e André Barcinski. Clique aqui para assistir! 

Na produção original do canal, Mojica é interpretado por Matheus Nachtergaele. Complementam o elenco da série os atores Felipe Solari (como o produtor Mário Lima), Maria Helena Chira (como a atriz Dirce Morais), assim como Anamaria Barreto e Walter Breda (que dão vida aos pais de Mujica). Ao passo que as gravações incluíram algumas localidades emblemáticas para Mujica, como o clássico Cine Olido, no Centro de São Paulo.

Durante seis episódios de 45 minutos é possível ver como o roteirista trabalhava atrás das câmeras, escrevendo, sonhando e batalhando pela evolução do cinema nacional. Todo capítulo retrata uma obra diferente de seu vasto currículo que não incluí apenas longas do gênero de terror. Dentre os quais está o western “A Sina do Aventureiro” (1958) que abre a série.

Confira o trailer de “Zé do Caixão”: 

Entre as obras que ganham destaque está “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1963). Afinal, o título em questão marcou a primeira vez que o ator apareceu em cena como o personagem que o consagraria no futuro. Destaque também para a continuação “À Meia Noite Levarei Sua Alma e Esta Noite Encarnei no Teu Cadáver” (1967), o censurado “O Despertar da Besta” (1969), assim como o controverso”24 Horas de Sexo Explícito” (1985), entre outros tantos.

 

 

Compartilhe: