Filme que tornou-se sucesso na TV

“Buffy, a Caça-Vampiros” teve um sucesso estrondoso ao longo de sete temporadas. O que começou como uma proposta arriscada de uma série de mid-season (curta e que possivelmente não passaria da 1ª temporada) terminou com 145 episódios gravados. Clique aqui para assistir!

Joss Whedon é um nome-chave para que se possa entender esta trama. Afinal, foi ele quem escreveu o roteiro do filme “Buffy, a Caça-Vampiros” (1992) que como resultado culminaria na série desenvolvida poucos anos depois. No longa, temos Kristy Swanson como a protagonista que acaba descobrindo que tem uma missão na Terra. Apesar de ser uma patricinha típica dos colégios norte-americanos, “Buffy” deve servir como uma algoz para toda espécie de demônio ou assombração.

Relembre a abertura de “Buffy, a Caça-Vampiros”:

Enquanto isso, na série para televisão, quem fica encarregada do papel principal é Sarah Michelle Gellar. E quem assistir ao filme verá que a trama estará um pouco adiantada em relação ao enredo de 1992. O que mostra que o longa serviu para alguma coisa na cronologia dos fatos apesar de mal recebido pela crítica na época.

“Buffy Anne Summers” está de mudança ao lado de sua mãe logo no início da primeira temporada da série. Elas partem rumo a Sunnydale em busca de uma nova vida. Mas o destino quer que essa mudança seja justamente para o foco dos problemas do mundo. Isso porque a pequena e animada cidade é a “Boca do Inferno”, ou seja, o ponto onde esses demônios costumam surgir.

Foto com o elenco de "Buffy, a Caça-Vampiros"

Elenco de “Buffy, a Caça-Vampiros”

“Willow” (Alyson Hannigan) e “Xander” (Nicholas Brendon) são as amizades que a garota faz logo nos primeiros dias na cidade. “Giles” (Anthony Head) é outra novidade já que estará ali para treiná-la para sua missão. É uma espécie de guardião para a jovem, algo que toda caçadora de vampiros tem.

A série foi finalizada em 2003. No meio tempo em que gravou a trama, Sarah Michelle Gellar viveu grandes momentos como a indicação para o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Série para Televisão. Alyson Hannigan seguiria posteriormente para “How I Met Your Mother”. Outro nome conhecido a dar as caras na série foi David Boreanaz. Ele que ficaria conhecido por interpretar “Seeley Booth” em “Bones”. 

Veja outras notícias relacionadas:

Sucesso da HBO, “Euphoria” já está no NOW!

Compartilhe: