Cerimônia acontecerá no domingo, 19 de setembro de 2021

O dia se aproxima! E que tal curtir algumas curiosidades sobre o Emmy Awards? Para mais informações e a contagem regressiva para o Emmy Awards 2021, acesse a página especial da Claro TV sobre a premiação!

1948 

Foi o ano do primeiro prêmio Emmy oferecido pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, que desde então vem coroando os destaques da televisão norte-americana.

Immy

Era como se chamava o prêmio na época de sua criação. O termo por sua vez remete ao tubo de uma câmera de televisão. Mas com o tempo, o nome “Immy” deu lugar a “Emmy” por este segundo nome ter uma melhor sonoridade.

The West Wing

É uma das séries que mais se destacaram recentemente no Emmy Awards. Por exemplo, a trama que trata sobre o dia-a-dia na Casa Branca levou 9 prêmios logo em sua temporada de estreia, em 2000.

Pôster de "The West Wing"

Pôster de “The West Wing”

2003, reality shows

Foi o ano em que os reality shows ganharam uma categoria especial no Emmy Awards. “The Amazing Race”, “American Idol” e “Survivor” foram os programas indicados no ano de estreia, ao passo que a vitória ficou com o primeiro.

Don Knotts

O já falecido ator tem um grande aproveitamento na história do Emmy Awards. Na verdade, 100% de aproveitamento: cinco indicações, cinco prêmios, todos por “The Andy Griffith Show”.

Julia Louis-Dreyfus

Já são mais de 20 nomeações para a atriz e 11 prêmios do Emmy Awards que terminaram com Julia Louis-Dreyfus. São personagens marcantes como “Elaine Benes” em “Seinfeld”, “Christine Campbell” em “As Novas Aventuras de Christine” e “Selina Meyer” em “Veep” que fizeram seu sucesso. Aliás, esta última série citada,  já levou a atriz ao prêmio Emmy por categorias de representação e também por ser produtora executiva.

Veja o discurso de Julia Louis-Dreyfus, em 2017, após vitória de “Veep” como Melhor Série de Comédia:

Edward Asner 

Mais um nome que certamente é icônico para o Emmy Awards. São 7 prêmios, e por quatro séries diferentes: “Mary Tyler Moore”, “Rich Man, Poor Man” “Roots” e “Lou Grant”.

The Handmaid’s Tales

Certamente uma das curiosidades do Emmy Awards fica por conta do sucesso desta série produzida para o streaming. Afinal, ela foi a primeira série de streaming a ganhar um prêmio Emmy na categoria Melhor Drama.

Não perca absolutamente nada da contagem regressiva especial da Claro TV para o dia do Emmy Awards. Clique aqui para mais detalhes!

Confira outras notícias relacionadas:

Saiu! Veja quem foi indicado ao Emmy 2021

Compartilhe: