Multicampeão almeja disputar a próxima Copa após ficar ausente no Mundial da Rússia

Daniel Alves é reforço do São Paulo. Foi com essa notícia bombástica que os torcedores são paulinos se depararam nesta quinta-feira (1). O atleta está de volta ao futebol brasileiro depois de 18 anos atuando na Europa e terá um contrato até Dezembro de 2022.

O lateral tem 36 anos e desfruta de muito prestígio na seleção brasileira. Na última Copa América, Daniel Alves foi eleito o melhor jogador do torneio, campeão e capitão do time de Tite. Ele também chegou a ser sondado por grandes clubes do mundo nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, a Juventus-ITA buscava negociar sua chegada.

O experiente jogador atuou no Paris Saint-German-FRA, nesta última temporada europeia. Seu contrato venceu em Julho e não foi renovado. Após várias possibilidades serem ventiladas, Daniel Alves optou pelo projeto do São Paulo. A escolha tem muito a ver com o seu objetivo de participar da próxima Copa do Mundo, em 2022.

O atleta também já afirmou ser torcedor do Tricolor desde criança. E foi lembrando a final do Mundial de 1993, diante do Milan, que o anúncio foi divulgado pelo time do Morumbi. Acompanhe o vídeo:

O lateral tem 40 títulos na carreira profissional, um recorde na história do futebol mundial. Ele irá vestir a camisa 10 no Tricolor e terá o maior salário entre os jogadores que atuam Brasil.

É com essa moral elevada que Daniel Alves chega ao time da infância. Atuando como lateral-direito ou mais adiantado, ele terá como missão levantar taças pelo São Paulo que já vive um jejum de 7 anos sem títulos.

 

 

Compartilhe: