Saldo de gols favorável ao Palmeiras separa os dois times na tabela

O Campeonato Brasileiro teve neste final de semana a realização de sua 11ª rodada. Destaque para o confronto das multidões entre Corinthians e Flamengo, além da importante vitória do Santos sobre o Botafogo.

Neste domingo (21), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena Corinthians. As maiores torcidas do Brasil assistiram a uma partida disputada e truncada na etapa inicial. No segundo tempo, os donos da casa se lançaram ao ataque com mais ímpeto.

Em boa trama do Timão, o árbitro marcou pênalti de Berrío em cima de Vagner Love. Clayson cobrou e abriu o marcador para a alegria da Fiel.

Veja o gol de Clayson, contra o Flamengo, de pênalti:


Mas a qualidade dos jogadores adversários complicou o time de Fábio Carille nos minutos finais. Gabriel marcou, e somente após consulta do VAR, saiu para a festa. Gol de perna esquerda, após rebote do goleiro Cássio. O resultado não foi bom para nenhum lado. O Flamengo segue em 3º lugar. Já o Corinthians está em 9º, como um jogo a menos até aqui.

O Palmeiras viu cair sua invencibilidade no Brasileirão, que já durava desde a edição de 2018. O Verde não resistiu as investidas do Ceará, que jogava diante de sua torcida. Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho foram às redes em jogadas de muita qualidade.

Ainda coube ao Verdão pedir um pênalti, onde supostamente teria havido um toque irregular de dois jogadores do Ceará em lance com Deyverson. Mas nada feito. No final, dois a zero para o Vozão.

Em jogo agitado e inusitado, o Santos bateu o Botafogo, no domingo (21), pela manhã, no Engenhão. Gol do santista, Marinho, na etapa final. Mesmo com dois jogadores expulsos (um para cada lado), o intenso confronto disputado ao sol do meio-dia, terminaria sem mudanças no placar.

Somado os três pontos, o Santos empata com o líder Palmeiras, 26 pontos para cada. O Verde leva a melhor no critério de saldo de gols.

Jogadores do Santos comemoram a vitória deste domingo (21), no Engenhão, diante da sua torcida:

Quem chamou a atenção na partida do Atlético-MG com o Fortaleza foi o zagueiro Juninho, do Tricolor de Aço. Primeiro, ele anotou um gol contra bizarro de fora da área. Depois, de pênalti, garantiu o empate para os visitantes.

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, ainda pegou duas penalidades (Edina Alves mandou voltar a primeira cobrança) para garantir ao menos um ponto. Mas o placar ajuda muito pouco as equipes na classificação: Atlético-MG (4º) e Fortaleza (14º).

No Gre-Nal realizado no Beira-Rio, sábado (20), os rivais não passaram de um empate. Ambos pouparam muitos titulares devido à Libertadores, que acontece no meio de semana. O gremista Paulo Miranda vacilou e marcou contra o próprio gol. Mesmo sem grande atuação, Luan foi buscar o empate no estádio adversário. O Inter estaciona em 5º lugar. O Grêmio está em 10º.

Quem brilhou na rodada foi o Athletico-PR. O Furacão não teve problema para dominar o CSA. Quatro a zero para o time de Curitiba, que segue atuando de maneira exemplar em 2019, assim como no ano passado. O clube é o atual sexto colocado. Já os alagoanos seguem em penúltimo, com apenas seis pontos em onze jogos.

A rodada do final de semana ainda reservou duas partidas sem movimentação de placar: Bahia 0 x 0 Cruzeiro, e Avaí 0 x 0 Goiás. Nenhum dos quatro times pôde considerar o empate um bom ponto. Bahia e Goiás seguem no meio de tabela. O Avaí está no Z-4. Enquanto o Cruzeiro figura a apenas 1 ponto da zona do descenso.

No clássico carioca entre Vasco e Fluminense, melhor para o Cruz-maltino. Os comandados de Luxemburgo foram mais agressivos em outro duelo de extremo calor no Rio de Janeiro. Com um a um no placar, coube a Bruno César, de falta, fazer o tento da vitória. O Flu está em 17º lugar, enquanto o Vasco sobe até a 15ª posição.

Confira o belo gol de falta de Bruno César:

São Paulo e Chapecoense completam a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (22). Confira o horário e o o canal de transmissão do duelo:

São Paulo x Chapecoense – 20h – Morumbi – SporTV/Premiere (canal 539 da Claro net tv)

Não quer perder nenhum lance do Brasileirão, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!