O Peixe não aparecia em 1º desde a edição de 2016

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. É o Santos, de Jorge Sampaoli. Os comandados do argentino venceram o Avaí, por três a um, na Vila Belmiro. Os gols foram de Delis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonathan.

O tento deste último, inclusive, foi um golaço, com direito a chapéu em cima do zagueiro Betão. João Paulo chegou a empatar para os catarinenses, mas não teve jeito diante da superioridade do clube da baixada.

O Santos abre dois pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O Avaí é o lanterna com cinco pontos.

Veja a festa da torcida santista na Vila Belmiro, neste domingo (28), em jogo contra o Avaí:

O Palmeiras perdeu o topo porque não conseguiu vencer o Vasco em seus domínios. No sábado (27), o Verdão viu a equipe carioca sair na frente com Marrony, de cabeça.

Minutos depois foi a vez do gol palmeirense no Allianz Parque. Com auxílio do VAR, foi assinalado pênalti de Leandro Castán, que desviou a bola com o braço. Gustavo Scarpa cobrou com violência para empatar. E as redes não mais balançaram.

O Palmeiras tem 27 pontos, enquanto o Vasco fica com 13.

Diante de um bom público no Maracanã, o Flamengo levou a melhor frente ao Botafogo, em clássico carioca na 12ª rodada. O Alvinegro saiu na frente com Cícero após cobrança de escanteio. A reação rubro-negra começou com Gerson, em linda jogada individual ainda na etapa inicial.

A qualidade do Mengão fez a diferença no 2º tempo. Gabriel virou com um lindo arremate de primeira. O Fogão ainda assustou com o empate que veio em cobrança de falta de Diego Souza. Mas o dia era mesmo do Flamengo. Rafinha fez bela jogada com Gabriel e serviu Bruno Henrique, que não desperdiçou.

Não houve tempo de reação para o time de Eduardo Barroca. O Flamengo vai aos 24 pontos. Já o Botafogo está em 10º.

Confira a grande jogada de Rafinha no terceiro gol do Flamengo:

Reinaldo inaugurou o marcador para o São Paulo em jogo contra o Fluminense. O gol paulista veio após falha clamorosa do goleiro Muriel. Yony González deixou tudo igual no embate dos tricolores. Toque de muita classe por cima de Tiago Volpi.

Quando o empate parecia o resultado definitivo, o VAR chamou as atenções. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti, com auxílio da tecnologia, de Allan, do Fluminense, que tocou com o braço na bola. Reinaldo fez o seu segundo no jogo.

Com o placar, o São Paulo segue na cola do G-4, enquanto o Fluminense continua na zona do descenso.

Quem fecha o G-4 neste momento é o Atlético-MG. Em jogo de nenhum gol, neste domingo (28), o Galo empatou com o Goiás (9º), no Serra Dourada. Foi o segundo empate consecutivo do time mineiro na competição. Outro zero a zero foi Chapecoense e Bahia, que no sábado (27), não encontraram os gols na Arena Condá, em Chapecó.

O Internacional somou mais três pontos na Série A após triunfar pelo placar mínimo diante do Ceará, no Beira-Rio. Serrafiore foi o nome do gol em Porto Alegre. Chute de primeira no lance do tento, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O Colorado fecha a rodada em sexto com 20 pontos somados. Já o Ceará vem em 13º lugar.

Quem continua sofrendo nesta edição do Brasileirão é o Cruzeiro. O time celeste foi derrotado mais uma fez no campeonato. O algoz desta vez foi o bom time do Athletico-PR. Dois a zero, mesmo atuando no Mineirão. Jonathan, de pênalti, e Bruno Guimarães, em infiltração na área adversária, foram os autores dos gols do Furacão no sábado (27).

Ótima campanha do Athletico-PR que está na 7ª posição. O Cruzeiro vai mal. Aparece apenas em 16º.

O Corinthians poupou alguns titulares mas venceu o Fortaleza, no Castelão. E foi de virada. Primeiro foi a vez dos donos da casa vibrarem com o gol de Osvaldo no primeiro tempo. Mas o Timão voltou com uma postura mais ousada, e encontrou a virada. Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar fizeram os gols alvinegros no Ceará.

Agora, o Corinthians sobe para o oitavo lugar. A equipe de Rogério Ceni estaciona na 14ª colocação na tabela.

Veja os gols do Timão na partida contra o Fortaleza, neste domingo (28):

CSA e Grêmio fecham a 12ª rodada do Brasileirão, nesta segunda (29). Confira o horário e o canal de transmissão:

CSA x Grêmio – 20h – Rei Pelé – SporTV (canal 539 da Claro net tv)

Não quer perder nenhum lance do Brasileirão, mas ainda não é cliente Claro residencial? Assine já!