Imagem relacionada

Desenho da Nick Jr. está disponível no NOW

Se você tem filhos ou crianças na família, provavelmente já deve ter escutado falar – e muito – da Patrulha Canina. O desenho canadense foi criado por Keith Champman, é transmitido pela NickJr. e costuma fazer um baita sucesso com a garotada, principalmente com as menores.

A  história gira em torno das aventuras vividas pelo garoto Ryder e sete cachorros, de diferentes raças e características. Juntos, eles não medem esforços para ajudar as pessoas da comunidade e encaram qualquer desafio, como incêndios, desmoronamentos e resgates.

E ao assistir a animação, não é difícil constatar o porquê ela encanta tanto a criançada. Os pets Marshall, Rubble, Chase, Rocky, Zuma, Skye e Everlast são extremamente fofos e capazes de arrancar suspiros dos telespectadores, além  de serem espertos e proativos, sempre à postos para auxiliar a comunidade, independente do grau de dificuldade da situação.

Só pra te dar um gostinho de como a animação gráfica do desenho é, se liga na abertura:

Agora é a hora de apresentar um pouco mais de cada personagem:
Ryder:

Resultado de imagem para ryder paw patrol

Líder nato, é o menino de 10 anos que comanda e ensina todos os cachorros da patrulha. Responsável por avaliar e delegar o que cada pet faz nas missões, ele é respeitado por todos e hierarquicamente pode ser considerado um “chefe”. Assim como a criançada de hoje em dia, Ryder é tecnológico ao extremo e conectado ao seu “celular’, um dispositivo de comunicação que ele usa para convocar os cachorros.

Frequentemente, ele apresenta as estratégias de ação aos cachorros através de uma telão localizado no ponto de encontro deles, uma torre de comando. Ele pilota um jet ski de última geração e uma das suas características principais é sempre manter a calma e nunca entrar em pânico, sempre apresentando um plano estruturado e muito bem pensado.

Para a criançada que assiste ao desenho, Ryder acaba passando a imagem de um herói, ainda mais por ter apenas 10 anos. Sempre resolutivo, ele é o autor da frase: “Nenhum trabalho é tão grande e nenhum filhote é tão pequeno”.

Marshall:

É um filhote de dálmata que trabalha como bombeiro e médico da patrulha. Dirige um carro de bombeiros que se transforma em ambulância e em caso de necessidade, presta os primeiros atendimentos à comunidade.

Se por um lado sobra coragem para apagar incêndios, por outro não adianta contar com ele quando o assunto é altura, porque ele tem medo. Muito animado – às vezes até demais – ele é o desajeitado da turma.

Rubble:

Rubble é um bulldog inglês, que apesar da carinha de bravo, é muito doce e amoroso. O mais novo da turma, ele é o cachorro construtor e pilota uma escavadeira, entende tudo sobre skates e curte se esfregar na lama.

Bem humorado, sempre faz comentários e brincadeiras a respeito de seu amor pelas comidas e tem medo de morcegos e aranhas.

Chase:

Imagem relacionada

Pastor alemão, é o policial e espião da Patrulha e pode ser considerado o mais ágil e rápido de todos. Comunicativo, gosta de falar no megafone e tomar frente nas situações, pilota um carro de polícia e tem um faro aguçado que o ajuda, embora tenha alergia a gatos e penas.

Mesmo sendo corajoso, Chase tem pavor de dentistas e prefere passar muito longe de qualquer consultório odontológico.

Rocky:

Resultado de imagem para rocky paw patrol

É o vira-lata da turma e pode ser considerado o cão ecológico, da reciclagem. Inclusive o seu nome começa com a letra R para remeter a ideia de “Three R’s”, que mundialmente é conhecido como o exemplo de consumo consciente, em cima de três pilares básicos: reduzir, reutilizar, reciclar.

Ele dirige um caminhão de reciclagem que se transforma em rebocador e coleta lixo das águas. A ironia nesse caso é que ele tem um medo irracional de água e nunca conseguiu superá-lo, mesmo tendo ficado várias vezes de cara a cara com o motivo de seu pavor.

Zuma:

Resultado de imagem para zuma paw patrol

Para encerrar a parte masculina da patrulha, temos Zuma, um labrador chocolate que carrega as características da raça: brincalhão e amoroso. Se Rocky foge até dos banhos, Zuma é exatamente o oposto e é apaixonado por água.

Por isso, ele é o cachorro responsável pelos resgates aquáticos e conta com o auxílio de seu bote infável, frequentemente utilizado. No tempo livre, Zuma curte praticar surfe, seu esporte favorito, e quando o assunto é fantasma ou crocodilo, ele prefere passar bem longe.

Skye:

Claro que a patrulha não seria a mesma coisa sem um toque feminino. Skye é uma cachorrinha extremamente inteligente da raça Cockapapoo. Ela entende tudo de altura e é a pilota da equipe, à bordo de seu helicóptero, paraglider e até mochila com asas.

Sempre nas alturas, ela tem que controlar o medo que sente de águias, mas consegue se dedicar a ajudar o time com o sorriso no rosto e manobras radicais no ar.

Everest:

Resultado de imagem para everest paw patrol

Everest, assim como o nome sugere, é a cachorra da neve. Ela é da raça Husky suberiano, ideal para suportar as baixas temperaturas que encontra durante os resgates.

Ela mora numa estação de esqui, se transporta com uma moto de neve e conta com uma audição aguçada, que a ajuda a solucionar os problemas e desafios. Ágil, seu lema é: “Geando ou nevando, já estou chegando”.

Para assistir e se divertir com o desenho, basta sintonizar nos canais 107 ou 607 (HD) da NET, ou pelo NOW, clicando aqui.

Ainda não é cliente e quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da TV? Assine já!