Sessão marcou época nas tardes do SBT

Um Tira da Pesada (1984)

Um dos filmes que consolidou a carreira do comediante Eddie Murphy nos cinemas. Certamente um clássico da década de 80 e do “Cinema em Casa”, tanto pelas cenas de ação, mas também pela trilha sonora marcante. “Axel Foley” (Eddie Murphy) investiga de forma extraoficial o assassinato de seu ex-parceiro na polícia.

Foto de Eddie Murphy em "Um Tira da Pesada" (1984)

Poster de Eddie Murphy em “Um Tira da Pesada” (1984)

Mudança de Hábito (1992)

“Deloris Van Cartier” (Whoopi Goldberg) testemunha sem querer um assassinato e acaba sendo enviada para o programa de proteção às testemunhas. Só que ela é cantora e para conseguir se disfarçar vai passar-se por freira. Com o nome falso de irmã “Mary Clarence”, ela vai agitar um convento que vinha bem desanimado.

Os Caça-Fantasmas (1984)

Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis nos papéis de suas vidas. Inesperadamente demitidos, esses três cientistas especialistas em casos paranormais vão abrir um “negócio próprio” para lidarem com o além. As coisas vão mal no começo, entretanto tudo muda quando recebem o primeiro chamado para valer de trabalho.

Foto de Harold Ramis, Bill Murray e Dan Aykroyd em "Os Caça-Fantasmas" (1984)

Poster do filme “Os Caça-Fantasmas” (1984)

RoboCop – O Policial do Futuro (1987)

Um policial praticamente morto que se transforma em máquina à serviço da lei. Essa é a premissa do clássico que tanto passou nas tardes do SBT durante o “Cinema em Casa”. Este filme ainda rendeu duas continuações para o personagem. Além do remake de 2014.

Beethoven – O Magnífico (1992)

A família “Newton” recebe um novo integrante: o terrível cão são bernardo “Beethoven”. Ele desafia a todos, principalmente a “George” (Charles Grodin). Embora tenha recebido mais sete filmes, a clássica e melhor trama do cão é mesmo este aqui.

Compartilhe: