Oito times europeus e os EUA ainda seguem na disputa

Definidos os confrontos de quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Das oito seleções classificadas, somente os Estados Unidos não pertencem ao continente europeu. Apenas a seleção japonesa ficou de fora da disputa entre as campeãs mundiais anteriores.

As quartas de final começam nesta quinta-feira (27) com Noruega e Inglaterra. Os times medem forças na cidade de Le Havre, no Stade Océane. As norueguesas foram campeãs em 1995.

Quem passar cruza na semifinal o vencedor de França e Estados Unidos. As donas da casa vão embaladas após eliminar a seleção brasileira. Já as norte-americanas tentam desbravar uma competição quase europeia em 2019. Os EUA também seguem atrás da quarta taça, para aumentar ainda mais sua vantagem de país com mais títulos mundiais.

Do outro lado da chave, a Holanda vem de uma classificação incrível diante do Japão. A atacante Lieke Martens precisou anotar duas vezes, inclusive de pênalti nos minutos finais, para impulsionar as holandesas adiante. Agora a laranja mecânica encontra a Itália na Copa.

As fortes seleções da Alemanha e Suécia duelam pela outra vaga na semifinal. As alemãs seguem a tradição do time masculino, e já conquistaram em duas oportunidades o Mundial Feminino, que começou em 1991. Já a Suécia ficou o vice-campeonato em 2003, em final justamente contra as adversárias da vez.

Confira as datas e os horários das partidas de quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino:

Noruega x Inglaterra – 27 de Junho às 16h – Stade Océane

França x Estados Unidos – 28 de Junho às 16h – Parc Des Princes

Itália x Holanda – 29 de Junho às 10h – Valenciennes

Alemanha x Suécia – 29 de Junho às 13:30 – Rennes

 

Não quer perder nenhum lance da Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas ainda não é cliente Net? Assine já!