Resultado expressivo coloca peruanos em uma final da competição após 44 anos

O Peru surpreendeu e goleou o Chile por três a zero, em jogo válido pela semifinal da Copa América. Os comandados de Ricardo Gareca fizeram uma partida no seu estilo: atacando muito e sendo bastante ameaçado também.

Ao todo, a meta do goleiro Gallese foi atacada por mais de 15 vezes pela equipe chilena. Mas uma atuação quase perfeita do arqueiro e algumas conclusões erradas, garantiram que o Peru não tomasse gol.

Se na defesa as coisas iam bem, no ataque, a noite era mágica. Em trama iniciada pela direita, Flores aproveitou e com um belo chute fez: Peru, um a zero. Ainda nos 45 minutos iniciais, o time ampliou. Falha gritante da defesa do Chile, completada pela saída desastrosa do goleiro Arias. Yotún acertou lindo chute da entrada da área e deixou o seu no placar.

O panorama no segundo tempo continuou o mesmo: chilenos pressionando e Gallese salvando os peruanos. Foram várias finalizações. Até mesmo um pênalti o goleiro do Peru pegou. Vargas tentou uma “cavadinha”, mas a noite era do inspirado camisa 1 que defendeu sem problemas.

Ainda deu tempo para o craque do time, Paolo Guerrero, deixar o seu na Arena do Grêmio. Convincente vitória de uma seleção que atua de uma forma bem particular.

A final da Copa América, então, está definida: Brasil e Peru, no Maracanã. A decisão do 3º lugar, também: Argentina e Chile, na Arena Corinthians.

Veja a reação da torcida peruana no Twitter, após a confirmação da vaga na final:


Confira os dias e os horários das partidas finais da Copa América:

Disputa 3º lugar – Argentina x Chile – sábado (06), às 16h – Arena Corinthians

Final – Brasil x Peru – domingo (07), às 17h – Maracanã

Não quer perder nenhum lance do mundo dos esportes, mas ainda não é cliente Net? Assine já!