Longa apresenta uma proposta inusitada

O mecânico “Jim Preston” (Chris Pratt) e outras 5 mil pessoas estão à bordo de uma nave espacial de última tecnologia que cruza o universo para chegar a uma colônia da Terra. Essa viagem deveria durar cerca de 120 anos. Mas após colidir com asteroides, o sistema de hibernação da nave entra em pane, fazendo com que este homem acorde. Ele está totalmente sozinho, sem ideia de como voltar a dormir ou como regressar à Terra. Essa é a premissa por trás de “Passageiros”. Clique aqui para assistir!

Mas é impossível entender o real motivo dessas pessoas terem abandonado o nosso planeta. Nem por que estão cruzando o universo. O longa leva essa aventura espacial para um outro lado.

A princípio, “Jim” obviamente se desespera. Mas aos poucos ele aceita sua condição ao perceber que existe pouco o que possa fazer. Sem comunicação eficiente, ele passa a desfrutar da tecnologia de ponta do local. Praticamente nada é impossível para os avanços do tempo.

Se liga no trailer de “Passageiros”: 

Em pouco tempo, porém, ele está mais do que cansado de ficar sozinho. Não totalmente só pois pode contar com a presença e os serviços do robô “Arthur” (Michael Sheen). Isso muda quando ele decide acordar a jornalista “Aurora Lane” (Jennifer Lawrence) após vê-la hibernando. Só que ele não conta isso logo de cara, e os dois rapidamente criam uma relação.

Temos uma forte guinada na última parte do filme, que se torna mais um título de ação. Pois além de precisar enfrentar esse dilema moral, “Aurora” também terá de lidar com o fato da nave estar seriamente ameaçada. Um eventual fim incluiria tragicamente as mais de 5 mil pessoas que estão dormindo.

A trilha sonora de “Passageiros” é empolgante e substitui bem o silêncio enlouquecedor do espaço sideral. Responsável por produzi-la, Thomas Newman e o longa foram indicados ao Oscar de “Melhor Trilha Sonora”. O que se repetiu na mesma edição da festa na categoria “Melhor Direção de Arte”. Em ambos os casos, o filme ficou apenas na indicação.

 

Compartilhe: