Time de Felipão foi o único a abrir vantagem até aqui
O Palmeiras saiu na frente do Internacional no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo realizado no Allianz Parque, nesta quarta-feira (10), o Verdão levou a melhor pelo placar mínimo: 1 a 0.
Foram várias chances criadas pelo Palmeiras ao longo do jogo. O gol saiu logo cedo. Aos 20 minutos de partida, Zé Rafael desviou de cabeça cruzamento de Bruno Henrique e fez o tento alviverde.
Confira a comemoração do meia palmeirense:
Um emoji define a comemoração do Zé Rafael: ?!#AvantiPalestra #VerdãoPelaCopa pic.twitter.com/XYNbZPoWzK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 11 de julho de 2019
No segundo tempo, os donos da casa pressionaram, principalmente, nos arremates de Dudu. O Colorado se segurou, mas lá na frente pouco ameaçou o goleiro Weverton. Com o triunfo, a equipe paulista jogará pelo empate no jogo da volta, no Beira-Rio.
Em partida polêmica, Athletico-PR e Flamengo ficaram no 1 a 1. O lance controverso do jogo aconteceu logo de cara. O arqueiro flamenguista, Diego Alves, agarrou uma bola fora da área, em disputa pelo alto com o adversário. O árbitro Anderson Daronco não marcou e nem chegou a consultar o VAR.
Para piorar para o Athletico-PR, o argentino Marco Ruben chegou a fazer dois gols ainda na etapa inicial, mas ambos os lances foram invalidados por impedimento. Marcelo Cirino ainda faria na etapa final o terceiro gol anulado dos donos da casa no duelo.
De cara, no segundo tempo, o Furacão chegou ao gol. Cruzamento de Nikão e gol do zagueiro Léo Pereira. E foi através de uma falha do defensor que o Mengão empatou. Gabriel Barbosa levou a melhor em disputa com Léo Pereira e com um toque de classe, deixou o seu.
O empate não dá vantagem a nenhum dos times, já que a competição não tem o chamado gol qualificado.
Gabriel Barbosa falou logo após o jogo:
Fala, @gabigol! ?⚫️ #CRF pic.twitter.com/lZAgrTdH98
— Flamengo (@Flamengo) 11 de julho de 2019
Já Grêmio e Bahia entraram em campo mais cedo nesta quarta (10). E quem brilhou na Arena do Grêmio foi Everton. O Cebolinha. Recém-campeão da Copa América, o jogador sofreu pênalti e converteu para inaugurar o placar.
O centroavante do Bahia, Gilberto, empatou após escanteio pelo lado direito de seu time. Tudo igual no confronto, e nada de vantagens para a segunda perna.
Cruzeiro e Atlético-MG fazem nesta quinta-feira (11), o primeiro jogo do confronto restante das quartas de final da Copa do Brasil.
Confira o horário e o local do clássico mineiro:
Cruzeiro x Atlético-MG – 20h – Mineirão
O SporTV (canal 539 da Net) transmite o embate entre Raposa e Galo.