Chefs apresentam seus restaurantes e segredos

Produzida pela Medialand, “À Brasileira” é um dos principais destaques da programação do canal TLC. Cada episódio traz uma receita consagrada a partir dos toques de um chef brasileiro, com a chance também de conhecer os ingredientes especiais. Clique aqui para assistir!

O objetivo da atração é realmente entender quais aspectos fazem da culinária brasileira tão saborosa, rica em nutrientes e ainda assim capaz de surpreender pelas suas mais variadas combinações, temperos e ingredientes.

Angelita Gonzaga durante o segundo episódio de "À Brasileira"

Angelita Gonzaga em “À Brasileira”

São vinte episódios, e em cada um destes conhecemos um chef que nos apresenta seu trabalho. Primeiro falando um pouco sobre sua trajetória de vida para que dessa maneira seja possível entender qual foi processo atravessado para a criação do prato. E para isso, sem dúvida, muitas vezes é necessário recontar acontecimentos na esfera pessoal.

No episódio inicial o chef Gustavo Goussain abre as portas do 011 Gastronomia a fim de falar um pouco sobre sua especialidade que envolve arroz carreteiro com creme de macaxeira, além de um doce de coco bem crocante. Em seguida a chef Angelina Gonzaga nos mostra os segredos de sua galinha caipira feita na mais que especial cozinha do Arimbá.

Se liga em um trailer de “À Brasileira”:

Ainda podemos conferir os detalhes por dentro do Kinoshita, multipremiado restaurante de culinária japonesa e um dos principais da América Latina. Seu chef, Frank Bin, revela como acontecem os processos que unem a culinária japonesa com a brasileira através de toques bem originais.

Há também espaço para os food trucks, e neste caso, de comida vegana. O Food Truck Veggies na Praça serve com muito orgulho uma de moqueca de palmito pupunha com legumes assados que tem a marca registrada de seu criador. E para encerrar temos o hambúrguer, tradicional prato dos Estados Unidos, feito pelas mãos do chef Célio Silva e servido no seu “animado” Nico Hamburgueria.

Confira outras notícias relacionadas:

“Tempero na Mochila”: explore a gastronomia brasileira!

 

 

Compartilhe: