OBS: essa notícia não contém spoilers

A comédia Oito Mulheres e um Segredo lançou há pouco tempo, mas já conta com uma bilheteria de US$ 294,5 milhões e movimenta os cinemas brasileiros. Com a semelhança nos títulos, o filme é uma versão feminina da franquia Onze Homens e um Segredo”, estrelada em 2001 pelo galã George Clooney.

Se o filme de 2001 mostra a história de Danny Ocean (Clooney) que fica anos na cadeia planejando um assalto milionário a três cassinos de Las Vegas, a produção recente é protagonizada por Sandra Bullock, irmã de Danny. Na trama, ela mostra que o crime está enraizado na família e também usa o seu tempo no presídio – cinco anos, oito meses e doze dias – para arquitetar um roubo daqueles.

Mas diferentemente do irmão, o objetivo de Debbie é não é roubar um lugar, mas sim uma jóia avaliada em US$ 150 milhões usada por uma celebridade durante o jantar do Baile de Gala do Met (Museu Metropolitano de Arte de Nova York), evento que reúne os maiores nomes do mundo da moda.

Para executar o seu plano, Debbie procura inicialmente sua parceira de crimes e melhor amiga, Lou Miller (Cate Blanchett), que comanda uma casa noturna e dá um jeitinho de passar a perna nas pessoas. Juntas, elas fazem o recrutamento de outras especialistas em trambiques:

– A estilista Rose Weil (Helena Bonham-Carter), que em franca decadência procura se livrar das dívidas e voltar a ter visibilidade

– A joalheira Amita (Mindy Kaling), que deseja conquistar independência e sair da casa dos pais

– A hacker Nine Ball (Rihanna) é a responsável por fazer com que as mulheres entrem e saiam do baile sem que sejam flagradas por
câmeras

– Constance (Awkwafina) tem uma habilidade incrível de pegar objetos sem que ninguém perceba, sendo a “mão leve” da turma. Ela foi descoberta por Lou nas ruas, enquanto fazia mágicas e claro, furtos.

– Tammy (Sarah Paulson) é ex-parceira de Debbie e não resiste ao convite da amiga para ajudá-la a orquestrar o novo plano. Vivendo teoricamente uma vida pacata ao lado do marido e dos filhos, a vontade de relembrar os velhos tempos fala mais alto.

– Daphne Kluger (Anne Hathaway) dá vida a uma atriz de Hollywood no auge da carreira. Sem ter conhecimento do plano, ela foi escolhida a dedo pelas criminosas para usar a jóia durante o baile.

Ao mesmo tempo que as personagens são sérias e focadas em conquistar o objetivo final, elas são cômicas e divertidas, garantindo que várias situações fiquem leves e descontraídas.

E se você é daquelas pessoas que gosta de apreciar uma boa trilha sonora nos filmes, Oito Mulheres e Um Segredo se encarrega de prender a sua atenção com músicas empolgantes e batidas que casam perfeitamente com as cenas. Só pra te dar uma ideia, a música tema do filme é o clássico “These Boots Are Made For Walkin”, de Nancy Sinatra.

Então não perca tempo, se você se interessou pelo filme, assista aqui

E se você ainda não é cliente, assine já!