Chave simples feminina teve queda de favoritas
A número 1 do mundo foi eliminada de Wimbledon, nesta segunda-feira (08). A australiana Ashleigh Barty sucumbiu diante da 55ª do ranking, a norte-americana Alison Riske. As parciais foram 3/6, 6/2 e 6/3.
A eliminação nas oitavas de final também põe ponto final a uma série de 15 jogos invictos de Barty. Ela foi campeã de Roland Garros, no último mês de Maio.
Riske terá pela frente nas quartas de final a tenista heptacampeã em Wimbledon, Serena Williams. A ex-líder do ranking bateu em sets diretos a espanhola Carla Suarez Navarro. Duplo 6/2.
Veja este belo ponto vencido por Serena Williams:
Serena Williams doing @serenawilliams things ?#Wimbledon pic.twitter.com/kOBtAHpfjY
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2019
A segunda-feira (08) também marcou a queda da sensação do torneio, Cori Gauff, de 15 anos. A jogadora dos Estados Unidos ganhou destaque ao eliminar Venus Williams, na 1ª rodada.
A promissora tenista não resistiu ao favoritismo da sétima cabeça de chave, Simona Halep. Por uma vaga na semifinal, a romena medirá forças com a chinesa Shuai Zhang.
Cori Gauff se despede de Wimbledon:
The No.1 Court crowd rises to acknowledge all the excitement @CocoGauff has given us ?
And remember – this is just the beginning… #Wimbledon pic.twitter.com/UBiOYSxPeU
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2019
Mas nem todas as cabeças de chave tiveram a mesma sorte de Halep. A tcheca Karolina Pliskova caiu ante sua compatriota, Karolina Muchova, em partida muito acirrada.
A vaga só foi definida no terceiro set longo. Melhor para a jovem tenista de 22 anos, que fechou por 13/11. Na fase seguinte, Muchova mede forças com Elina Svitolina, da Ucrânia.
Confira o último ponto da partida entre Pliskova e Muchova:
“She cannot believe it!”
World No.68 Karolina Muchova digs deep to send out the No.3 seed Karolina Pliskova 4-6, 7-5, 13-11 in three hours and 16 minutes to advance to the quarter-finals at a Grand Slam for the first time…#Wimbledon pic.twitter.com/xoM7inBrTH
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2019
O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 7h15.