Chave simples feminina teve queda de favoritas

A número 1 do mundo foi eliminada de Wimbledon, nesta segunda-feira (08). A australiana Ashleigh Barty sucumbiu diante da 55ª do ranking, a norte-americana Alison Riske. As parciais foram 3/6, 6/2 e 6/3.

A eliminação nas oitavas de final também põe ponto final a uma série de 15 jogos invictos de Barty. Ela foi campeã de Roland Garros, no último mês de Maio.

Riske terá pela frente nas quartas de final a tenista heptacampeã em Wimbledon, Serena Williams. A ex-líder do ranking bateu em sets diretos a espanhola Carla Suarez Navarro. Duplo 6/2.

Veja este belo ponto vencido por Serena Williams:


A segunda-feira (08) também marcou a queda da sensação do torneio, Cori Gauff, de 15 anos. A jogadora dos Estados Unidos ganhou destaque ao eliminar Venus Williams, na 1ª rodada.

A promissora tenista não resistiu ao favoritismo da sétima cabeça de chave, Simona Halep. Por uma vaga na semifinal, a romena medirá forças com a chinesa Shuai Zhang.

Cori Gauff se despede de Wimbledon:


Mas nem todas as cabeças de chave tiveram a mesma sorte de Halep. A tcheca Karolina Pliskova caiu ante sua compatriota, Karolina Muchova, em partida muito acirrada.

A vaga só foi definida no terceiro set longo. Melhor para a jovem tenista de 22 anos, que fechou por 13/11. Na fase seguinte, Muchova mede forças com Elina Svitolina, da Ucrânia.

Confira o último ponto da partida entre Pliskova e Muchova:

O SporTV 3 (canal 537 da Net) segue a transmissão diária de Wimbledon, a partir das 7h15.

 

 

Compartilhe: