Clássico infantil ganhou filme pela primeira vez em 1995

É hora de morfar no NOW! Sim, porque é o momento de relembrar mais um filme que passou inúmeras vezes nas televisões nos anos 1990. Principalmente na TV Globo, na “Sessão da Tarde”. “Power Rangers: O Filme” marcou a primeira aventura dos personagens heroicos nas telonas. Isso lá em 1995, com o elenco da 1ª temporada da série. Clique aqui para assistir!

História à parte, podemos ver sinais do tempo através da excelente trilha sonora. As músicas são típicas da época e incluem alguns clássicos como “Dreams” (Van Halen), “Higher Ground” (Red Hot Chili Peppers), “Free Ride” (Dan Hartman) e o memorável “Go, Go, Power Rangers”, aqui interpretado por Ron Nevison.

O início da história vemos uma “Alameda dos Anjos” pacificada com a presença dos Rangers e o monitoramento de “Zordon” (Nicholas Bell) e do androide “Alpha 5”. Mas tudo muda quando um antigo rival de “Zordon”  chamado “Ivan Ooze” (Paul Freeman) acidentemente emerge das profundezas da Terra. Prontamente ele ataca o “Centro de Comando” e destrói toda a estrutura dos “Rangers” após uma emboscada.

Se liga no trailer original de “Power Rangers: O Filme”: 

Com o progenitor das “Moedas do Poder” muito ferido e à beira da morte, os “Rangers” perdem os seus poderes.  Dessa forma facilitando ainda mais os planos de “Ivan Ooze”. Afinal, a terrível vingança ainda não havia acabado. Com uma gosma roxa, o demônio transforma os pais de todas as crianças de “Alameda dos Anjos” em zumbis com a finalidade de criar o caos absoluto.

Enquanto isso, os “Rangers” partem em missão ao planeta “Pheados” para buscarem novos poderes místicos. Dessa vez, o poder “Ninjetti”, muito bem protegido pela guardiã “Dulcea” (Gabrielle Fitzpatrick). Só que para isso eles vão precisar derrotar terríveis monstros e enfrentar o local inóspito que é o planeta.

Tudo isso enquanto as crianças de “Alameda dos Anjos” tentam evitar o pior com os seus pais transformados em zumbis e à disposição de “Ivan Ooze”.

No elenco como os Power Rangers temos: “Tommy – Ranger Branco” (Jason David Frank), “Kimberly – Ranger Rosa” (Amy Jo Johnson), “Rocky – Ranger Vermelho” (Steve Cardenas), “Aisha – Ranger Amarela” (Karan Ashley), “Adam – Ranger Preto” (Johnny Young Bosch) e “Billy – Ranger Azul” (David Yost). Além de Paul Shrier como “Bulk” e Jason Narvy como “Skull”.