Campanha coroada neste domingo (07), foi sólida desde o começo
Os Estados Unidos derrotaram a Holanda por 2 a 0, e conquistaram o tetracampeonato da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As norte-americanas fizeram grande campanha na França, e levantam a taça após sete vitórias em sete jogos.
O primeiro tempo foi quase todo dos EUA. A pressão em cima das adversárias foi enorme através de cruzamentos e arremates ao gol. As oportunidades para marcar foram quase todas de um lado só nos 45 minutos iniciais. A goleira holandesa Van Veenendaal precisou trabalhar muito para não buscar a bola no fundo das redes.
Essa pressão continuaria na etapa complementar. Só que o desfecho seria diferente. Após reavaliar um suposto pênalti de Van der Gragt em cima de Morgan, a árbitra apontou a marca da cal. Megan Rapinoe abriu o placar com segurança.
E logo na sequência veio o segundo gol norte-americano. A meia Rose Lavelle fez linda jogada pelo meio da defesa adversária, e de pé esquerdo, definiu o confronto em Lyon.
Com o título conquistado na França, os EUA chegam ao tetra, e ampliam ainda mais a vantagem sobre a Alemanha, no ranking das seleções mais vezes campeãs do torneio.
Veja o momento em que as norte-americanas ergueram a taça:
? C H A M P I O N S ? @USWNT ???
Highlights ? https://t.co/M5OavEvdZU
TV listings ? https://t.co/t64sDOEs52 pic.twitter.com/zdVnUuRCj7— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) 7 de julho de 2019
Veja todas as campeãs da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começou a ser disputada em 1991:
Estados Unidos – 4 títulos
Alemanha – 2 títulos
Noruega – 1 título
Japão – 1 título