Campanha coroada neste domingo (07), foi sólida desde o começo

Os Estados Unidos derrotaram a Holanda por 2 a 0, e conquistaram o tetracampeonato da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As norte-americanas fizeram grande campanha na França, e levantam a taça após sete vitórias em sete jogos.

O primeiro tempo foi quase todo dos EUA. A pressão em cima das adversárias foi enorme através de cruzamentos e arremates ao gol. As oportunidades para marcar foram quase todas de um lado só nos 45 minutos iniciais. A goleira holandesa Van Veenendaal precisou trabalhar muito para não buscar a bola no fundo das redes.

Essa pressão continuaria na etapa complementar. Só que o desfecho seria diferente. Após reavaliar um suposto pênalti de Van der Gragt em cima de Morgan, a árbitra apontou a marca da cal. Megan Rapinoe abriu o placar com segurança.

E logo na sequência veio o segundo gol norte-americano. A meia Rose Lavelle fez linda jogada pelo meio da defesa adversária, e de pé esquerdo, definiu o confronto em Lyon.

Com o título conquistado na França, os EUA chegam ao tetra, e ampliam ainda mais a vantagem sobre a Alemanha, no ranking das seleções mais vezes campeãs do torneio.

Veja o momento em que as norte-americanas ergueram a taça:


Veja todas as campeãs da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começou a ser disputada em 1991:

Estados Unidos – 4 títulos

Alemanha – 2 títulos

Noruega – 1 título

Japão – 1 título

Não quer perder nenhum lance do mundo dos esportes, mas ainda não é cliente Net? Assine já!