Bryan Cranston e Frankie Muniz são os nomes mais conhecidos

“Malcolm” foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos logo nos primeiros dias do ano 2000. A série ficou marcada por apostar em novas tendências para o humor, lançar Frankie Muniz e ainda por inúmeras cenas antológicas entre os quatro irmãos que protagonizam as aventuras.  Clique aqui para assistir! 

O jovem “Malcolm” acabou sendo o terceiro filho homem de “Hal” (Bryan Cranston) e “Lois” (Jane Kaczmarek). Seus irmãos mais velhos são “Francis” (Christopher Masterson) e “Reese” (Justin Berfield), enquanto o caçula da família se chama “Dewey” (Erik Per Sullivan). Logo na primeira temporada, “Francis” acaba sendo enviado para uma escola militar como resultado de seu mau comportamento. Assim sendo, “Malcolm” passa a ocupar justamente o posto de filho do “meio”.

Justin Berfield, Frankie Muniz, Erik Per Sullivan e Jane Kaczmarek em cena de "Malcolm" enquanto conversam na cozinha.

Justin Berfield, Frankie Muniz, Erik Per Sullivan e Jane Kaczmarek em cena de “Malcolm”

Só que nada nesta família é normal. Primeiramente, o próprio “Malcolm” é um garoto especial. Ele tem um Q.I. muito acima da média e é considerado superdotado, com capacidades incríveis como memória fotográfica. Mas mesmo assim ele ainda é um pré-adolescente e na grande maioria das vezes comanda as confusões dos outros dois irmãos. Devido ao seu Q.I. diferenciado, ele precisa lidar com a proteção excessiva de sua mãe e com o fato de pertencer a uma classe de alunos especiais no colégio.

A série trouxe alguns elementos pouco comuns na época, como por exemplo, a retirada da plateia nas gravações,  levando consigo as risadas tradicionais das sitcoms. Outro ponto bem característico fica por conta das diversas vezes em que o protagonista Frank Muniz se dirige diretamente ao telespectador, seja falando em off ou olhando mesmo nos olhos de quem assiste.

Se liga na abertura em português da série:

Foram sete temporadas, com a trama e os personagens mudando  bastante ao longo dos anos. Outro fato curioso é a participação de Bryan Cranston em uma série de comédia, ele que posteriormente faria muito sucesso com “The Breaking Bad”.

Confira outras notícias relacionadas:

Veja novamente a estreia de “Bob Esponja” nas telonas

 

Compartilhe: