País está em 4º lugar no quadro geral de medalhas; EUA lideram
Jucielen Romeu e Keno Marley perderam suas lutas e ficaram com a medalha de prata no boxe, nesta quinta (1).
Na categoria até 57kg feminino, a lutadora paulista sucumbiu diante da argentina Leonela Sánchez. Mesmo assim, Jucielen fez história ao conquistar a primeira medalha do boxe brasileiro feminino nos Jogos (modalidade começou a ser disputada em 2011).
Já Keno Marley perdeu para o cubano Julio César La Cruz, campeão mundial e olímpico, na categoria meio-pesado até 81 kg. Ele assim como Jucielen ficou com a medalha de prata.
Keno Marley trouxe mais uma prata para o Brasil no Pan:
É PRAAAAATA! ????
Keno Marley é o nome dele (até 81kg).
?Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/Tnm52pKD35
— Time Brasil (@timebrasil) 2 de agosto de 2019
O Brasil vai ter mais duas chances de ouro nesta sexta (2) no boxe. No feminino (categoria ligeiro), com Beatriz Ferreira que enfrenta a argentina Dayana Sanchez. E no masculino (categoria médio) com Herbert Souza que medirá forças com o cubano Adrien López Cardona.
Já a seleção brasileira de handebol masculino segue com a missão de vencer o Pan para ir aos Jogos Olímpicos de 2020. E o time já está garantido nas semifinais após golear o Peru por 40 a 16.
A equipe brasileira tem ainda um compromisso válido pela primeiro fase, frente a Porto Rico, nesta sexta (2), pela 3ª rodada da Chave B. As semifinais acontecem no próximo dia 4 de Agosto.
Já nesta sexta (2), Ygor Coelho trouxe mais uma medalha inédita para o esporte brasileiro. O carioca faturou o primeiro ouro na história do país no badminton em Jogos Pan-Americanos. Para isso, ele derrotou o jovem canadense Brian Yang, de apenas 18 anos. As parciais foram de dois sets a zero: 21/19 e 21/10.
Veja a fala de Ygor Coelho após a conquista do ouro:
FALA, YGOR! ????
“O que passou pela cabeça foi toda a minha história no esporte. Conquistar esse ouro foi sensacional! Agradeço a toda a estrutura do COB, a Alessandra Dutra, psicóloga, que deixou minha cabeça pronta para essa conquista”
?Alexandre Loureiro/COB pic.twitter.com/dTDerlt88p
— Time Brasil (@timebrasil) 2 de agosto de 2019
Confira os horários e os canais de transmissão das disputas desta sexta-feira (2) dos Jogos Pan-Americanos de Lima:
Tênis – 17h – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv)
Ciclismo de pista: finais – 20h – SporTV 2 (canal 538 da Claro net tv)
Boxe: finais – 21h – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv)
Handebol masculino: Brasil x Porto Rico – 22h25 – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv)
Boxe: finais – 0h, deste sábado (3) – SporTV 3 (canal 537 da Claro net tv)