Longa tem uma das mais marcantes atuações de Ellen Page 

“Juno” é uma comédia lançada em 2007 que acabou sendo premiada com o Oscar de Melhor Roteiro Original. O responsável pela escrita foi Diablo Cody e a direção ficou por conta de Jason Reitman. Aliás, este último quesito também foi bem avaliado pela Academia na ocasião, o que culminou em novas indicações para Melhor Diretor e também Melhor Filme. Clique aqui para assistir!

Aos 16 anos de idade “Juno MacGuff” (Ellen Page) engravidou acidentalmente de seu melhor amigo “Paul Bleeker” (Michael Cera) após apenas uma relação sexual entre eles. Primeiramente ela resolve abortar, mas essa ideia cai por terra assim que ela e sua amiga “Leah” (Olivia Thirlby) chegam à clínica escolhida para o procedimento.

"Juno" (2007)

Ellen Page em “Juno” (2007)

Logo as garotas passam a procurar em jornais locais casais que possivelmente poderiam ficar com a criança no futuro. É então que elas encontram “Mark” (Jason Bateman) e “Vanessa” (Jennifer Garner). Os dois há anos tentam ter um filho mas não conseguem por questões médicas.

“Juno” recebe até uma proposta financeira que ela prontamente recusa. Mas é mesmo para o casal que ela decide entregar seu filho quando ele nascer. Só que esse casal aparentemente perfeito tem problemas profundos que acabam sendo desencadeados justamente pela chegada da expansiva garota.

Confira o trailer de “Juno”:

O possível conflito no casamento de “Mark” e “Vanessa” deixa “Juno” incomodada ao mesmo tempo em que luta para admitir a si mesma que tem sentimentos pelo pai de seu filho. O simpático “Paul” sempre foi apaixonado por ela entretanto tem sua própria visão de toda a história.

Compartilhe: