Repassamos algumas obras de sucesso deste vasto currículo

Joaquin Phoenix atuou em 2019 no que talvez seja o filme de sua vida. “Coringa” lidera as bilheterias mundiais e deve entrar para a lista de obras premiadas pelo Oscar.

Dessa forma o ator de 45 anos está no centro das atenções do entretenimento. Quase todos os amantes da “sétima arte” estão encantados com sua performance como o problemático vilão.

Mas a carreira de Phoenix não se limita apenas ao “Coringa”. Confira cinco excelentes filmes com o astro do momento, e que estão disponíveis no NOW:

Ela (2013) 

Este filme de Spike Jonze marca sem dúvidas uma das melhores atuações da carreira de Phoenix. Em “Ela”, o ator interpreta “Theodore”, um solitário escritor, que desenvolve uma relação afetiva com o novo sistema operacional de seu computador. Em princípio, o que era apenas a base de uma boa comunicação se torna um romance. Como resultado “Theodore” vai perceber todos os conflitos possíveis a partir da interação humana com as máquinas. Clique aqui para assistir! 

Veja o trailer de “Her”:

Homem Irracional (2015)

Dirigido por Woody Allen, e com Joaquin Phonix e Emma Stone no elenco. O enredo conta a história do professor de filosofia “Abe Lucas”. Em um momento de profunda crise, ele passa a dar aulas em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ali vai despertar o interesse de uma aluna bem peculiar e de uma professora casada. Entretanto, a vida de “Abe” muda de fato quando ele escuta a conversa de uma desconhecida prestes a perder a guarda de seu filho. Dessa forma o professor decide fazer justiça com as próprias mãos, tendo em mente a premissa de que jamais será considerado suspeito. Clique aqui para assistir! 

Brigada 49 (2004) 

A “Brigada 49” é comandada pelo capitão Mike Kennedy (John Travolta). Ali, todos são pais de família e companheiros de longa data. É então que Jack Morrison (Joaquin Phoenix) se apresenta como novo bombeiro da corporação. De maneira idêntica a seus companheiros, ele logo entende os princípios e os riscos da profissão. O que fará com que coloque sua continuidade em xeque, ainda mais após a pressão de sua esposa e filho. Clique aqui para assistir! 

Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017) 

Esta obra rendeu o prêmio de “Melhor Ator” no Festival de Cannes para Joaquin Phoenix. Também levou o título de “Melhor Roteiro” da premiação. Em “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”, “Joe” é um sinistro ex-veterano de guerra. Ele passa o seu tempo resgatando vítimas usadas como escravas sexuais. Nesse ínterim, o veterano vai mexer com os interesses de poderosos políticos em uma operação com desfecho problemático. Clique aqui para assistir! 

Veja o trailer de “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”:

Gladiador (2000) 

“Commudus” (Joaquin Phoenix) é o filho do imperador “Marcus Aurelius”, justamente durante o Império Romano. É aí que ele descobre que seu pai planeja deixar o trono para seu irmão “Maximus” (Russell Crowe), o comandante do exército. Só que a ambição de “Commudus” o fará matar seu pai, para que assim assuma o trono. O próximo passo de seu plano seria a morte de seu irmão, mas “Maximus” simula seu desaparecimento e passa a responder por um escravo gladiador do império. Clique aqui para assistir! 

Compartilhe: