Casal de alto padrão precisa se “virar” para sobreviver

E vamos agora de Jim Carrey no NOW… Em 2005, o astro da comédia ajudou a produzir e também atuou no longa “As Loucuras de Dick e Jane”. O filme é muito divertido, principalmente nas cenas que expressam a verdadeira “pindaíba”da família. Vale o destaque para o momento em que pai, mãe e filho tomam banho e se enxaguam nos sprinklers dos vizinhos, devido à falta de água em casa. Clique aqui para assistir!

“Globodyne” é uma mega empresa onde o bom homem “Dick Harper” (Jim Carrey) trabalha. Enquanto exerce suas funções ali, ele tem uma vida de alto padrão junto de sua esposa “Jane Harper” (Téa Leoni) e seu pequeno filho. E as coisas só parecem melhorar para eles. Afinal, “Dick” é convidado a assumir a função de vice-presidente da companhia. Ele, que é só alegrias, prontamente aceita.

Mas já entre os “grandões”, ele percebe que foi na verdade traído. “Globodyne” está falida e “Dick” foi usado apenas como uma espécie de laranja para que os poderosos pudessem se safar. E entre eles está o dono da empresa,”Jack McCallister” (Alec Baldwin).

Veja o trailer de “As Loucuras de Dick e Jane”:

Só que a família já havia embarcado na novidade, com direito até mesmo a uma piscina no quintal e demissão de “Jane”. E como se não bastasse a lógica falta de emprego de “Dick”, ele ainda está com o nome queimado na praça após as confusões da falência da “Globodyne”. Não só ele, mas como a maioria dos funcionários mais modestos de lá. Agora desesperados e praticando assaltos, como no caso de “Frank Bascombe” (Richard Jenkins).

E é exatamente este o caminho seguido pelo recém-falido casal. Com até mesmo a televisão confiscada, eles partem para pequenos delitos em lojas de conveniência. Mas apesar de não serem assaltantes natos, eles são espertos, e logo obtêm sucesso na prática. Quando esses assaltos modestos não forem mais suficientes, “Dick ” e “Jane” vão partir para algo maior. Mais precisamente, o poderoso “Jack McCallister”.

Veja mais sobre os filmes relacionados a Jim Carrey:

“Sonic: O Filme” traz eletrizante saga do ouriço aos cinemas

 

Compartilhe: