“Cobra Kai” traz a perspectiva de “Johnny Lawrence” (William Zabka)

Em 2018, os fãs da trilogia de “Karatê Kid” puderam acompanhar com alegria a estreia de “Cobra Kai”, série do YouTube Premium que acabou sendo comprada pela Netflix. Assim, duas novas temporadas ganharam corpo e enquanto a segunda já foi lançada, a terceira é aguardada para 2021.

Ralph Macchio e William Zabka retornam aos papéis que os consagram em 1984. Macchio como “Daniel La Russo”, um discípulo do “Sr. Miyagi” e Zabka como o agressivo “Johnny Lawrence”. O segundo, divorciado e por baixo financeiramente na vida, resolve reabrir o dojo “Cobra Kai” com o intuito de reerguer sua vida. Em busca de redenção, o mestre e seu dojo reaberto acabam ajudando alguns adolescentes esquecidos pela sociedade que necessitavam acima de tudo de autoconfiança.

Confira o trailer de “Cobra Kai”:

Por outro lado, “Danny” se deu muito bem, com uma vida aparentemente feliz e confortável. Ele também continuou com a paixão pelas artes marciais em sua mente, assim como os ensinamentos de seu saudoso mestre. Conhecimento este que agora “La Russo” passa ao filho de seu antigo arquirrival. Antes personagens facilmente de serem definidos, agora esses dois adultos se mostram mais complexos, embora ainda mantenham muito viva a rivalidade do passado.

A sacada de retomar a história priorizando o ponto de vista do vilão, do dojo “Cobra Kai” e do ex-sensei “John Kreese” (Martin Kove) também é brilhante. E claro, a nostalgia é muito presente, com referências de trilhas sonoras, cenas dos filmes e do ator Pat Morita, intérprete do “Sr. Miyagi” e que faleceu em 2005.

Assista também:

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989) 

Veja mais notícias sobre os melhores filmes e séries:

“Rocky III: O Desafio Supremo” consagrou “Eye of The Tiger”

Compartilhe: