Neil Marshall é o responsável pela direção nesta retomada

Já que o momento é das produções sobre super-heróis, talvez seja o momento certo para saber mais sobre “Hellboy”, de 2019. A proposta do longa, entretanto, é um pouco diferente do formato adotado por seus concorrentes no gênero. Visa mais o humor, assim como a franquia “Deadpool”. Mesmo assim”Hellboy” é talvez o mais controverso de todos os heróis e se divide entre bom e mau, salvador ou carrasco da humanidade. Clique aqui para assistir!

Esta é a premissa que dá tom ao personagem: ser algo em constante provação. Nem mesmo ele, ou os que o conhecem sabem como vai terminar a aventura de “Hellboy” na Terra. Sua origem já demonstra suas particularidades. Não apenas porque foi criado por nazistas (via Projeto Ragnarok) com o objetivo de causar o caos, mas porque foi descoberto durante a Segunda Guerra Mundial e possui uma aparência diabólica.

Por sinal quem o descobriu e salvou sua vida foi o “Professor Bruttenholm” (Ian McShane). Foi ele também quem ajudou “Hellboy” a desenvolver seu senso de humanidade. Agora, após um violento ataque a um mosteiro em Londres, ele desconfia do ressurgimento de uma grande ameaça à humanidade.

Ele pede que seu pupilo regresse à B.P.R.B. (Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal) com o objetivo de evitar que a bruxa “Vivienne Nimue, a Rainha de Sangue”(Milla Jovovich), jamais derrotada por um mortal, recupere seu corpo que fora partido há muito tempo atrás.

Veja o trailer de “Hellboy” (2019): 

“Hellboy” (2019) foi baseado no roteiro de Andrew Cosby e tem a direção de Neil Marshall. Enquanto que Mike Mignola é o grande criador do personagem, que surgiu pela primeira vez em 1991, e de seu universo.

Por sinal, o conflitante herói não teve nesta versão recente seu primeiro longa. Guillermo Del Toro foi o responsável por dois títulos anteriores em uma saga alternativa. Este, então, é um reboot. E o ator escolhido para dar vida ao demônio foi David Harbour, o intérprete do policial “Jim Hopper” em “Stranger Things”.

Veja mais notícias sobre as personalidades relacionadas a David Harbour:

Winona Ryder

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: