Cinebiografia retrata pioneirismo da apresentadora

Chegou no NOW um dos títulos mais aguardados e comentados destes últimos meses: “Hebe – A Estrela do Brasil”. A produção nacional tem sido muito elogiada pelos críticos, assim como a atuação de Andréa Beltrão, intérprete da protagonista. A apresentadora, falecida em 2012, foi uma das personalidades mais relevantes do país e criou inúmeras tendências que seguem na TV até os dias atuais. Clique aqui para assistir!

O filme tem uma proposta um pouco diferente das cinebiografias que estamos habituados a ver. Posto que não acompanhamos a vida inteira de Hebe. E sim, começamos em um momento bem particular da vida da paulista. Mais precisamente em 1986, quando a apresentadora já é uma verdadeira estrela brasileira. Mas os cenários político, social e econômico do país estavam bem ruins.

De fato, Hebe sofria pressão por parte da censura da Ditadura Militar, apesar dos anos finais do regime. Além disso, o seu jeito confrontador e abusado sempre a levaram a enfrentar duras críticas pelo estilo “extravagante” de seu programa. Tenha sido por parte do seu primeiro marido, Lélio Ravagnani (Marco Ricca), ou mesmo dos seus superiores, como Walter Clark (Danilo Grangheia).

Confira o trailer de “Hebe – A Estrela do Brasil”: 

Hebe sempre soube dialogar como ninguém com todas as camadas sociais, e isto é ponto central da direção de Maurício Frias e da atuação de Andréa Beltrão. Como não poderia ser diferente em uma obra que busca entender esta complexa personalidade e a época em questão.

Afinal, ela foi capaz de influenciar os rumos políticos em determinados momentos das décadas passadas. Deu voz a comunidade LGBT quando o momento era totalmente adverso nos meios de comunicação. E claro, rendeu muita audiência, principalmente em batalhas contra a poderosa Rede Globo.

As personalidades próximas a apresentadora, e que também ajudaram a construir seu legado, foram bem representadas nesta história. Exemplos são: Roberto Carlos, (Felipe Rocha), Dercy Gonçalves (Stella Miranda), Chacrinha (Otávio Augusto), Silvio Santos (Daniel Boaventura), entre outros tantos.

“Hebe – A Estrela do Brasil” é uma imersão ao universo da apresentadora. E é muito enriquecedor ver os bastidores dos seus programas, que se confundem com momentos marcantes da televisão brasileira, assim como desvendar suas paixões, decepções, alegrias e decisões no período em questão.

 

Compartilhe: